Turismo

Dicas de Viagem: Como Preparar uma Viagem com Crianças e Minimizar Erros

Por 7Segundos 14/06/2022 14h02
Dicas de Viagem: Como Preparar uma Viagem com Crianças e Minimizar Erros
Dicas de Viagem: Como Preparar uma Viagem com Crianças e Minimizar Erros - Foto: Divulgação

Independente da idade, uma viagem com crianças é um desafio para os pais. Viagens, por si só, já demandam certa energia no planejamento. Com os pequenos, então, a atenção e cuidado devem ser redobrados. Por isso, antes de fazer as malas e começar a separar as fraldas, é essencial entender um pouco mais sobre o assunto.

Embora seja amedrontador, uma viagem com crianças pode ser uma experiência incrível. Não só para os pais, mas também para os pequenos que, com certeza, guardarão as lembranças para sempre. Passear juntos e aproveitar bons momentos em grupo, sem dúvidas, une e cria laços em família.

Assim, para poder curtir o seu passeio da melhor forma, reunimos algumas dicas essenciais para você que deseja viajar com o seu pequeno. Desde cuidados a lembretes indispensáveis, separamos também uma dica exclusiva para você economizar na sua viagem com crianças.

Destinos para viagem com crianças

A dúvida inicial que mais assola os pais em uma viagem com crianças é com relação ao destino. Afinal, qual o local ideal? Um que seja confortável não só para os adultos, mas também divirta as crianças e seja seguro. Todos querem o destino perfeito. Porém, o que nem todos sabem é que, para os pequenos, praticamente todos os lugares são incríveis.

Portanto, com o brinquedo certo, uma atividade divertida e a companhia da sua família, não há destino que deixe de ser ideal. Seja para aproveitar o Sol nas belíssimas praias nordestinas, as belezas naturais do centro-oeste ou ainda para curtir o frio com um delicioso chocolate quente no sul, eles estão prontos para tudo!

Por isso, escolha aquilo que agrada a você, mas, claro, levando em consideração as necessidades dos menores. Portanto, certifique-se de que no ambiente há atividades ou espaço para a diversão das crianças.

Imprevistos fazem parte de qualquer viagem

A possibilidade de imprevistos é um fator que desmotiva muitas famílias a fazer uma viagem com crianças. Embora eles sejam, na maioria das vezes, negativos e coloquem os viajantes em situações complicadas, eles são naturais. E, portanto, acontecem.

Existem formas de evitar imprevistos, mas não de dissipá-los. Voos atrasam, hotéis dão problemas, o transporte pode falhar, crianças ficam doentes…Por isso, esteja preparado para tudo o que for possível. Leve roupas extras, comidas para o deslocamento e garanta a saúde do seu bebê. Fale, antecipadamente, com o seu pediatra e leve alguns medicamentos que possam ser necessários.

Além disso, é de vital importância estar seguro financeiramente. Mesmo com o melhor planejamento do mundo, levar uma graninha extra é indispensável. Na maioria das viagens, necessidades surgem e é preciso estar pronto para isso.

Não esqueça os brinquedos!

Mesmo com outras atrações no destino, é essencial levar alguns brinquedos para que os pequenos possam se divertir. Não deixá-los de fora da mala ajuda também a distraí-los, caso necessário, em aeroportos e outros estabelecimentos. Para poupar espaço, escolha os menores, mas que sejam do gosto do dono.

Fraldas? Melhor sobrar do que faltar

Como mostramos, imprevistos acontecem. Por isso, é indispensável estar preparado para o que for. No que se refere às fraldas então, é de consenso geral: melhor prevenir do que remediar. Aeroportos costumam ser distantes da área comercial da cidade. E, não só isso, mas também cobram preços altíssimos nos produtos. Assim, quando o assunto for fraldas, leve sempre com uma grande folga de quantidade para garantir o conforto do seu pequeno.

Planeje o seu voo

Escolher bem o voo pode poupar, aos pais, muita dor de cabeça. Dê preferência para voos que coincidem com os horários de sono da criança. Dessa forma, você e ele poderão viajar com mais tranquilidade e conforto.

No entanto, se os horários não forem favoráveis, fique tranquilo. Leve na mala de mão alguns brinquedos e deixe disponível off-line algum filme/desenho do agrado da criança. Isso pode ajudar a distraí-la do ambiente diferente caso a adaptação seja difícil.

Viagem com crianças só se for com segurança

Segurança é a palavra chave quando o assunto é viagem com crianças. Por isso, e tendo em vista os imprevistos que podem acontecer, contratar um seguro viagem pode ser uma ótima opção. Estando segurado, você poderá ser coberto em casos de emergências médicas, imprevistos com voos e hospedagem, perdas de bagagens… São dezenas de coberturas oferecidas pelas seguradoras, por isso, é essencial encontrar o plano perfeito para você e sua família.

Como economizar na viagem com crianças?

Agora que você sabe as diversas coisas que deve se atentar em uma viagem com crianças, bate aquele medo: “E se o orçamento não der?”. No entanto, pensamento positivo! Com o planejamento financeiro correto e as promoções certas, é possível pagar barato na sua viagem.

Com isso, para curtir com a sua família com conforto, segurança e economia, acesse agora o Viagem Club. Com dezenas de conteúdos sobre os mais variados destinos do país e dicas indispensáveis para viajantes, o Viagem Club é um site completo. Isso porque, além de dicas, lá você também encontra descontos imperdíveis em passagens aéreas e seguros de viagem.