Comunidade

Fiação elétrica caída e exposta causa perigo em sítio de Maragogi

Moradores de Ponta de Mangue estão temerosos com o problema

Por Maurício Silva 21/06/2022 14h02 - Atualizado em 21/06/2022 14h02
Fiação elétrica caída e exposta causa perigo em sítio de Maragogi
Fiação elétrica ficou exposta no chão e causa perigo em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do sítio Antunes, em Ponta de Mangue, no município de Maragogi, estão com medo que ocorra algum tipo de acidente devido a uma fiação elétrica que está caída e exposta perto de uma residência da comunidade. As reclamações à Equatorial Alagoas foram feitas desde o dia 17 de junho, mas até o fim da manhã desta terça-feira (21) nada foi resolvido pela companhia.

O morador da casa que fica bem perto onde a fiação está caída teme bastante o problema. Ele alega que todos que moram no imóvel correm risco de vida. Os moradores estão com medo até de entrar dentro da residência por medo do fio exposto.

O sítio Antunes, em Ponta de Mangue, na cidade do Litoral Norte do Estado, pertence a Geraldo Melo e ele é uma das principais pessoas preocupadas com o problema. O medo maior é se o fio estiver com corrente elétrica e ocasionar alguma fatalidade.

A fiação está exposta desde sexta-feira (17) e pessoas que residem na comunidade já entraram em contato por diversas vezes com a Equatorial Alaogas, mas nada foi resolvido. O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa e a companhia informou que o problema foi resolvido. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Povoado Antunes/ Maragogi

Sobre um registro de fio partido no povoado Antunes, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe foi acionada para atender a ocorrência e o fornecimento de energia já foi restabelecido nesta terça-feira (21).

A Distribuidora orienta, que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente a Equatorial. O chamado deve ser registrado na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
 

Fiação exposta causa perigo aos moradores. Foto: Cortesia ao 7Segundos