Infraestrutura

Japaratinga: Ladeira do mirante é interditada após apresentar rachaduras de 17cm

O prefeito José Severino se pronunciou sobre as medidas que serão tomadas

Por 7Segundos 03/07/2022 09h09 - Atualizado em 03/07/2022 10h10
Japaratinga: Ladeira do mirante é interditada após apresentar rachaduras de 17cm
Rachaduras em via de Japaratinga estão causando pânico na população - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A estrada que liga Japaratinga ao porto da balsa, em Porto de Pedras, está com grandes rachaduras após as chuvas que atingiram a região Norte de Alagoas nesses últimos dias. O prefeito de Japaratinga, José Severino, se pronunciou sobre o estrago causado pelas águas e a via foi interditada.

A população que precisa cruzar a via afetada está em pânico com o aparecimento das rachaduras já que o solo pode ceder a qualquer momento. O prefeito José Severino foi até o local, na noite deste sábado (3º) e, através dos stories do Instagram, disse que "a situação é muito crítica".

Uma engenheira acompanhou Severino até o ponto que apresentava rachaduras e explicou que as fissuras estão com 17cm de dilatação. "Por conta disso será feita toda a contenção, dos dois lados, para que a Prefeitura, junto com a Secretaria de Obras, busque um melhor resultado para que ninguém seja prejudicado", detalhou. O objetivo agora é garantir que as rachaduras não abram mais do que já estão abertas.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão acompanhando o caso junto com a Secretaria de Infraestrutura de Japaratinga.

Confira o alerta emitido pela Prefeitura na íntegra: