Comunidade

Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia

Há localidades que o problema já dura cinco dias

Por Maurício Silva 12/07/2022 08h08 - Atualizado em 12/07/2022 16h04
Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

A falta de energia elétrica na zona rural da turística Maragogi tem se tornado um problema cada vez mais no comum no município do Litoral Norte de Alagoas. Nesta terça-feira (12) há comunidades que completaram cinco dias com a interrupção do fornecimento elétrico.

A situação de falta de energia já dura cinco dias nos assentamentos Chã da Erva e Melos. Há também registro na interrupção do fornecimento no assentamento Buenos Aires.

Além da falta de energia, os moradores também estão sofrendo com a falta d’água. O fornecimento de água é feito através de poço artesiano, com a utilização de bomba, que só funciona com energia.

Os moradores ainda reclamam de prejuízos financeiros, principalmente por conta dos alimentos que se estragam por conta da falta de refrigeração. O incômodo com o problema é pior nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas, mas até a publicação dessa matéria a empresa não se manifestou.