Maragogi

[Vídeo] Chuvas deixam praças inundadas em Maragogi

Caso ocorre no bairro Carvão

Por Maurício Silva 03/08/2022 15h03 - Atualizado em 03/08/2022 16h04
[Vídeo] Chuvas deixam praças inundadas em Maragogi
Praça Joatas Saldanha fica inundada no Carvão - Foto: Isac Silva/7Segundos

As fortes e constantes chuvas que castigam Maragogi desde terça-feira (2) vêm causando estragos na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Na manhã desta quarta-feira (3) as praças Joatas Saldanha e Padre Cícero, no bairro Carvão foram inundadas.

A situação sempre se repete e é pior na praça Joatas Saldanha. A prédio público e a rua ao entorno foi tomado pelas águas das chuvas. Os moradores da localidade sofrem ainda mais por conta do esgoto na comunidade, que nesse período junta com as águas das chuvas.

Água invade ruas e a praça Joatas Saldanha. Foto: Isac Silva


Na praça Padre Cícero, no Largo do Carvão, na região central de Maragogi, o esgoto já esborrou e jorra água da chuva na localidade. A água que sai do esgoto vai diretamente para a praça Joatas Saldanha e para a Rua dos Jangadeiros.

Ruas ficam alagadas na região central de Maragogi. Foto: Isac Silva


Além das praças Padre Cícero e Joatas Saldanha, a rua que liga o Carvão à rodovia AL 101 Norte também apresenta pontos de alagamentos e vem dificultando o tráfego de veículos e pedestres na região.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Nota:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o transbordo verificado no pv da rede de esgoto é decorrente de ligações clandestinas de água da chuva a essa rede, a qual, por sua natureza, estrutura e finalidade, deveria receber somente esgoto, e não águas pluviais. A Companhia ressalta que fará uma vistoria na região para tentar identificar essas contribuições clandestinas de água da chuva e, assim, tentar minimizar a situação. A empresa reforça que nunca se deve interligar água da chuva à rede coletora de esgoto, bem como o contrário também não deve ser praticado, ou seja, interligar esgoto à rede de águas pluviais, situação que caracteriza infração ambiental.

Confira vídeo: