[Vídeo] Chuvas deixam praças inundadas em Maragogi
Caso ocorre no bairro Carvão
As fortes e constantes chuvas que castigam Maragogi desde terça-feira (2) vêm causando estragos na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Na manhã desta quarta-feira (3) as praças Joatas Saldanha e Padre Cícero, no bairro Carvão foram inundadas.
A situação sempre se repete e é pior na praça Joatas Saldanha. A prédio público e a rua ao entorno foi tomado pelas águas das chuvas. Os moradores da localidade sofrem ainda mais por conta do esgoto na comunidade, que nesse período junta com as águas das chuvas.

Na praça Padre Cícero, no Largo do Carvão, na região central de Maragogi, o esgoto já esborrou e jorra água da chuva na localidade. A água que sai do esgoto vai diretamente para a praça Joatas Saldanha e para a Rua dos Jangadeiros.

Além das praças Padre Cícero e Joatas Saldanha, a rua que liga o Carvão à rodovia AL 101 Norte também apresenta pontos de alagamentos e vem dificultando o tráfego de veículos e pedestres na região.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
Nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o transbordo verificado no pv da rede de esgoto é decorrente de ligações clandestinas de água da chuva a essa rede, a qual, por sua natureza, estrutura e finalidade, deveria receber somente esgoto, e não águas pluviais. A Companhia ressalta que fará uma vistoria na região para tentar identificar essas contribuições clandestinas de água da chuva e, assim, tentar minimizar a situação. A empresa reforça que nunca se deve interligar água da chuva à rede coletora de esgoto, bem como o contrário também não deve ser praticado, ou seja, interligar esgoto à rede de águas pluviais, situação que caracteriza infração ambiental.
Confira vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
