[Vídeo] Chuvas deixam praças inundadas em Maragogi
Caso ocorre no bairro Carvão
As fortes e constantes chuvas que castigam Maragogi desde terça-feira (2) vêm causando estragos na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Na manhã desta quarta-feira (3) as praças Joatas Saldanha e Padre Cícero, no bairro Carvão foram inundadas.
A situação sempre se repete e é pior na praça Joatas Saldanha. A prédio público e a rua ao entorno foi tomado pelas águas das chuvas. Os moradores da localidade sofrem ainda mais por conta do esgoto na comunidade, que nesse período junta com as águas das chuvas.

Na praça Padre Cícero, no Largo do Carvão, na região central de Maragogi, o esgoto já esborrou e jorra água da chuva na localidade. A água que sai do esgoto vai diretamente para a praça Joatas Saldanha e para a Rua dos Jangadeiros.

Além das praças Padre Cícero e Joatas Saldanha, a rua que liga o Carvão à rodovia AL 101 Norte também apresenta pontos de alagamentos e vem dificultando o tráfego de veículos e pedestres na região.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
Nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o transbordo verificado no pv da rede de esgoto é decorrente de ligações clandestinas de água da chuva a essa rede, a qual, por sua natureza, estrutura e finalidade, deveria receber somente esgoto, e não águas pluviais. A Companhia ressalta que fará uma vistoria na região para tentar identificar essas contribuições clandestinas de água da chuva e, assim, tentar minimizar a situação. A empresa reforça que nunca se deve interligar água da chuva à rede coletora de esgoto, bem como o contrário também não deve ser praticado, ou seja, interligar esgoto à rede de águas pluviais, situação que caracteriza infração ambiental.
Confira vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
