Brasil Mais Empreendedor abre 50 vagas para Maragogi
Edital já está aberto, inscrições são feitas online até 10 de setembro

O projeto Brasil Mais Empreendedor, que vem capacitando jovens de 17 a 39 anos em Alagoas, chega ao município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro. Ao todo estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso, que será realizado de 19 a 24 de setembro no Auditório da Educação Professora Maria de Fátima Ferraz, na Rodovia AL-101 Norte (ao lado do Posto Ipiranga).
A capacitação do Brasil Mais Empreendedor é baseada na metodologia “By Necessity”, que em 11 módulos, leva o aluno a uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo, e desenvolvida em três etapas: curso de iniciação ao empreendedorismo (com 30 horas de duração); criação de logomarca; e a semi-incubação (período de três meses em que os participantes recebem consultoria e acompanhamento por parte do projeto).
“Nosso objetivo é qualificar empreendedores alagoanos e, com isso, induzir o desenvolvimento no âmbito do Estado, impactando, por meio do empreendedorismo, em mais oportunidades de trabalho e renda entre os jovens em situação de vulnerabilidade social, geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produção e serviços, aumento da renda per capita e melhoria na qualidade de vida das famílias, além da inovação a partir do incentivo à cultura empreendedora”, explica Marcos Rinaldi, gestor do projeto em Alagoas.
O edital e as inscrições estão disponíveis no endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. Tanto a capacitação, quanto a criação de logomarca e a semi-incubação são 100% gratuitas. Entre os requisitos exigidos para participar, o interessado deve ter renda de até R$ 808,00 por integrante da família e residir preferencialmente em Maragogi ou comunidades próximas e que tenham indicadores de vulnerabilidade social.
O Brasil Mais Empreendedor é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
