Eleições 2022

Todo e qualquer debate para o qual eu for convidado, me farei presente, diz Rui Palmeira

Para Rui, é fundamental que os eleitores analisem a vida pregressa dos candidatos

Por 7segundos com assessoria 26/08/2022 06h06 - Atualizado em 26/08/2022 08h08
Todo e qualquer debate para o qual eu for convidado, me farei presente, diz Rui Palmeira
Rui Palmeira candidato a governador - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD) vem enfatizando, pelas cidades em que percorre, que está preparado para assumir a gestão do estado. Durante discurso na cidade da Barra de Santo Antônio, na última quarta, 24, bem como em sua fala na cidade de Passo de Camaragibe, na tarde desta quinta, 25, Palmeira afirmou que quer apresentar propostas e debater com seus adversários olhando nos olhos deles. "Todo e qualquer debate para o qual eu for convidado, me farei presente", declarou.

Para Rui, é fundamental que os eleitores analisem a vida pregressa dos candidatos a governador. "Tem todo tipo de candidato. Tem aquele que teve uma oportunidade espetacular de chegar ao senado federal e pouco fez, ninguém ouviu falar do nome dele. O outro foi presidente da República e nem precisamos falar da tragédia que o Brasil viveu. Tem outro que é o atual governador que foi eleito pela ALE. Só 27 pessoas votaram nele para governador. Era um deputado obscuro, apagado, que ninguém ouvia falar", disse.

Segundo o ex-prefeito de Maceió, a verdade virá à tona. "Vocês vão analisar a vida de cada um. Eu tenho a vida, a ficha e as mãos limpas, e tenho uma ficha que é limpa, mas não é vazia. Eu tenho um trabalho em Maceió e estou preparado," enfatizou o candidato.


Disputa

Em sua fala, Rui considerou a atual campanha como uma disputa difícil e atípica. "São quatro candidatos competitivos, mas eu tenho convicção. Assim como em 2012, eu era o terceiro colocado nas pesquisas, e ganhei a eleição ainda no primeiro turno. Começamos a trabalhar em janeiro de 2013, montando uma equipe técnica capacitada. Entregamos 10 mil casas populares e deixamos 6 mil em construção. Fomos a capital brasileira que mais avançou na educação no Brasil", apontou.

Rui relembrou que, em 2016, seu principal concorrente tinha apoio do governo do estado. "Ele largou mais de 10 pontos na minha frente. Quando começou o guia eleitoral e as pessoas enxergaram quem eram os candidatos, nós passamos e vencemos a eleição", contou Rui.

Ao fim da sua fala, o candidato falou sobre sua trajetória como prefeito de Maceió e pediu o apoio da população. "Fizemos muito. Eleição não é fácil, mas eu tenho convicção de que iremos ao segundo turno e vamos vencer essa eleição, se Deus quiser. Conto com cada um de vocês. Essa luta começa agora nas redes sociais, nas ruas, olhando nos olhos e levando a verdade para cada alagoano", finalizou.