Projeto Qualifica Jovem capacita juventude de Maragogi
80 Jovens receberam o certificado
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizou o encerramento no último sábado (27) da primeira edição do Projeto Qualifica Jovem Maragogi. Mais de 80 jovens receberam o certificado de conclusão e agora estão preparados para o mercado de trabalho.
Jovens de diversas localidades do município tiveram aulas todos os sábados durante um mês, onde teve preparação para o Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, Estágio, Como Encarar um Processo Seletivo, Como Elaborar um Currículo, Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego, Empreendedorismo, Marketing digital, Comunicação e Oratória, Habilidades do Futuro, Competitividade, etc.
O coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, ressaltou que o projeto foi um sucesso. “A primeira edição foi concluída com êxito, onde os jovens se dedicaram intensamente para sair preparados para o mercado de trabalho e, sobretudo, enriquecer o seu currículo com mais essa oportunidade”, frisou.

“Maragogi é o primeiro município a implantar o Projeto Qualifica Jovem, que recebeu recentemente o prêmio de Inovação de Políticas Públicas de Juventude pelo Governo Federal. Essa é a primeira de muitas edições que teremos, que conta com o apoio total do prefeito Sérgio Lira. A próxima edição acontecerá em novembro, onde estará contemplando outros jovens do nosso município”, disse Davi Cavalcante.
Estiveram presentes, o chefe de gabinete, Ênio Cavalcante; o secretário de Educação, Artur Cavalcante; Adriano Diniz, que é idealizador do projeto Qualifica Jovem em Pernambuco; o ex-gerente de juventude do estado de Pernambuco, Antônio Mendes; e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Major Paulo Nunes.

Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
