Alagoas

Chuvas: Novo Lino recebe verbas do Governo Federal

Município de Feliz Deserto também foi contemplado com recursos

Por Maurício Silva 01/09/2022 08h08
Chuvas: Novo Lino recebe verbas do Governo Federal
Novo Lino fica na Mata Norte de Alagoas - Foto: Divulgação

O município de Novo Lino, no Norte de Alagoas, recebeu verbas do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para utilizar para reparar estragos causados pelas chuvas que castigaram o Estado no mês de julho. A cidade de Feliz Deserto também foi contemplada. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a portaria, Novo Lino vai receber R$ 32 mil para a recuperação de uma escola pública no município. A cidade registrou alagamentos, desabamentos e interdição de rodovias.

Já o município de Feliz Deserto vai receber mais de R$ 70 mil para retirada de entulho causado por desmoronamento, restabelecimento de calçadas e bocas de lobo e limpeza de vala de drenagem. A cidade já havia recebido recursos federais em junho, também por causa das chuvas.

Na Região Norte de Alagoas, além de Novo Lino, outras cidades também receberam recursos da União por conta dos estragos das chuvas. Alguns municípios foram: Porto Calvo, Jacuípe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Barra de Santo Antônio, entre outros.