Vitão rebate críticas após aparecer usando maquiagem: 'Moda para mim é arte'
Cantor recebeu ataques após publicar um vídeo em que aparece usando batom, sombra e roupas consideradas femininas
Vitão, de 23 anos, rebateu neste domingo (18) críticas que recebeu após publicar um vídeo no TikTok um vídeo em que aparece usando maquiagem e roupas consideradas femininas enquanto dança a música S de Saudade, uma parceria com Pabllo Vittar.
Na gravação, o cantor está de batom rosa, sombra, camiseta de ombro único estilo arrastão, calça larga com estampas, luvas, brincos e colares. "Gosto dessa libberdade", escreveu ele na legenda, citando um trecho da canção.
Nos comentários da publicação, internautas fizeram vários ataques ao visual de Vitão. "Minha maior inspiração, tudo que você faz eu faço ao contrário”, disse um homem. "Só pode ser dívida de jogo", escreveu uma mulher. "A Luísa é bem melhor sozinha mesmo”, afirmou um terceiro, em referência à cantora Luísa Sonza, ex-namorada de Vitão.
Após a repercussão, o artista usou o Twitter para falar sobre o que a moda significa para ele e mandoum um recado bastante direto aos haters.
"Moda pra mim é arte. É poder brincar com nossa imagem nos transformando a cada dia em uma pitada de tudo aquilo que é referência pra nós, que nos apaixona. Se minha vestimenta, meu cabelo, meu rosto ou minha voz causa raiva em você, isso é algo que VOCÊ tem que mudar, não eu", começou ele.
"Minha vó me disse uma vez algo sábio, disse que a forma como nos apresentamos esteticamente para o mundo deveria ser apenas uma grande brincadeira. Como se nos fantasiássemos todos os dias de um novo personagem adequado ao modo como estamos nos sentindo no dia. E é VERDADE", refletiu.
O cantor ainda descreveu como "rídiculo" o fato de as pessoas serem julgadas pelo modo como se vestem e como isso afeta a vida delas de modo a impor restrições. "Fico com muita raiva quando não posso entrar em algum lugar por causa das roupas que estou vestindo. Por que a roupa é tão determinante nas nossas vidas? Decide tanta coisa por nós, determina aonde podemos entrar ou não e ao lado de quem podemos andar ou não. Ridículo", afirmou.
"Gosto de brincar com minhas roupas, cabelo, pinturas etc, assim como gosto de brincar com minha música. Eu não me prendo a gêneros e estilos musicais, sou um criador de música sem barreiras, cada vez mais. Quanto ao conservadorismo de vocês, espero que isso melhore :/", concluiu.