Turismo

Porto Calvo participa pela primeira vez do maior evento de turismo do Brasil

Secretarias de Turismo e Cultura participam da 49° Edição da Abav Expo em Olinda

Por Assessoria 22/09/2022 08h08 - Atualizado em 22/09/2022 08h08
Porto Calvo participa pela primeira vez do maior evento de turismo do Brasil
Porto Calvo participa pela primeira vez do maior evento de turismo do Brasil - Foto: Assessoria

Pela primeira vez na história do turismo de Porto Calvo, o município participa de uma das maiores feiras voltadas para o setor de turismo. Em parceria, as Secretarias de Turismo e Cultura levaram ao evento organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) produtos oriundos da cultura portocalvense. O encontro teve início nesta quarta-feira, 21, e segue até a sexta-feira, 23, no Centro de Convenções de Olinda, Região Metropolitana de Recife.

O objetivo da participação das secretarias na 49° Edição da Abav Expo é levar o nome de Porto Calvo para outras regiões do país e do mundo. Além de mostrar a riqueza histórica, cultural e gastronômica da cidade.

De acordo com a organização do evento, a estimativa é de 22 mil pessoas passarem pela feira visitando os Stands com mais de 1500 marcas expositoras, que contam com todos os estados, o Distrito Federal e o Ministério do Turismo, além de ter entre oito a dez países divulgando o turismo.



Para a prefeita Eronita Sposito, eventos dessa proporção fomentam a vontade e a curiosidade dos turistas conhecerem Porto Calvo. “Estamos trabalhando duro para que a nossa cidade se desenvolva também pelo turismo. É a nossa hora de fazer mais por nosso município e vamos fazer. Juntos estamos conseguindo”, comenta a chefe do executivo.


Para o secretário de turismo de Porto Calvo, Rodolfo Gomes, essa é a oportunidade de trocar conhecimento e divulgar o município. “Porto Calvo não poderia faltar nesse evento, estamos fazendo parte do Stand de Alagoas e mostrando nossas belezas naturais e históricas para este grande público aqui presente. Estamos nos esforçando muito para que o turismo em nossa cidade seja realidade, esse é um dos desejos da nossa prefeita Eronita Sposito”, comenta Gomes.

O expositor, Ricardo Flores, da cidade de Pindamonhagaba, em São Paulo, não conhecia Porto Calvo. “A cidade foi muito bem apresentada pelo secretário de turismo Rodolfo Gomes, fiquei muito feliz e estou levando pra minha casa um cartão postal com algumas informações para mostrar a família. Alagoas é um estado que já venho há alguns anos e é sempre muito bom saber que tem novos locais para conhecer nesse estado maravilhoso”, ressalta Ricardo.


O secretário de Cultura de Porto Calvo, Adelmo Monteiro, ficou surpreso com o tamanho da feira e com a oportunidade de divulgar as belezas naturais do município. “É um momento maravilhoso para a nossa cidade. Não só em termo Brasil, mas também para as pequenas cidades como é o nosso caso. A divulgação é a principal chave para o nosso turismo se destacar”, disse Monteiro.

Essa é uma parceria do Governo de Alagoas com as instâncias de governanças, Porto Calvo participa da Costa dos Corais e Convention & Visitors Bureau. Além de ter entrado no mapa do turismo Brasileiro. Essa é uma ligação entre o setor público e privado.