Jovens de Maragogi fazem curso de qualificação profissional
Juventude do 2º e 3º anos do ensino médio são contemplados
A Prefeitura de Maragogi segue investindo na qualificação profissional da juventude e os cursos do SENAI chegaram ao município do Litoral Norte de Alagoas pela primeira vez. As oportunidades são para os jovens do 2º e 3º anos do ensino médio.
Os jovens estão aproveitando bem a oportunidade de qualificação profissional. As vagas estão sendo ofertadas por meio de uma parceria da Coordenadoria da Juventude, SENAI Alagoas e o Programa Qualifica Alagoas. Ao final, todos recebem o seu certificado de participação.
Os cursos são: Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Agente Ambiental. Mais de 70 jovens estão sendo completados. Além disso, eles recebem um auxílio estudantil. A carga horária é uma média de 2/3 meses, com aulas acontecendo diariamente.
O coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, ressaltou que os alunos estão engajados. “Os jovens estão super engajados nas aulas, onde os mesmos estão estudando a semana inteira, com professores qualificados e conteúdos de alto nível. O nosso objetivo é preparar e, consequentemente, inserir esses jovens no mercado de trabalho nas respectivas áreas”, disse.
Veja também
Últimas notícias
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
