Prefeitura planeja novos projetos para a agricultura em Maragogi
Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reuniu na sede da pasta
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), planeja novos investimentos para criar alternativas para os agricultores. Durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizada nesta quarta-feira (19) na sede da pasta foram apresentados novos projetos para a área.
O encontro desta quarta-feira (19), na sede da Semapa, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas, reuniu os membros do Conselho Municipal Desenvolvimento Rural e o secretário Daniel Vasconcelos “Dani da Elba”. O titular da pasta fez uma prestação de contas durante o seu mandato como titular da pasta.

Dani da Elba disse que a reunião serviu como prestação de contas e para analisar os futuros projetos. “Um dos projetos que a gente quer fazer é durante a feira livre do município de Maragogi, fazer a Feira da Agricultura Familiar, que são os agricultores que produzem os produtos aqui na cidade de Maragogi e artesanatos, artesãos, o pessoal que fabrica o bolo, as marisqueiras, o pessoal do bolo de goma, enfim, todos os produtores para fazer parte dessa feira às sextas e sábados em Maragogi”, contou.
O secretário seguiu elencando os projetos. “Além disso, estamos também com a programação de já ser liberado Selo SIM para a Casa do Mel, onde já vai começar a produção. Já estamos também em atividade, se programando para começar o turismo rural no assentamento Água Fria para começar a aquecer cada vez mais o turismo em nosso município. A gente quer aquecer cada vez mais o turismo e também aquecer mais a economia gerando emprego e renda para os nossos munícipes”, destacou.

Daniel Vasconcelos salientou também que a sinalização na zona rural será fundamental. “Isso é projeto nosso que a gente está trazendo para a Secretaria de Agricultura e para toda a demanda de Maragogi por conta que vai ter o QR Code explicando os locais, telefones das pessoas que podem ter acesso para facilitar o Corpo de Bombeiros, que as vezes fica perdido, eles vão saber chegar no local certo com mais tempo e agilidade. Não só os bombeiros, mas também a polícia, os produtores, quem quer comprar os produtos vai saber como chegar no local e a quilometragem e vai ter as informações no QR Code das placas”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
