Prefeitura planeja novos projetos para a agricultura em Maragogi
Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reuniu na sede da pasta

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), planeja novos investimentos para criar alternativas para os agricultores. Durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizada nesta quarta-feira (19) na sede da pasta foram apresentados novos projetos para a área.
O encontro desta quarta-feira (19), na sede da Semapa, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas, reuniu os membros do Conselho Municipal Desenvolvimento Rural e o secretário Daniel Vasconcelos “Dani da Elba”. O titular da pasta fez uma prestação de contas durante o seu mandato como titular da pasta.

Dani da Elba disse que a reunião serviu como prestação de contas e para analisar os futuros projetos. “Um dos projetos que a gente quer fazer é durante a feira livre do município de Maragogi, fazer a Feira da Agricultura Familiar, que são os agricultores que produzem os produtos aqui na cidade de Maragogi e artesanatos, artesãos, o pessoal que fabrica o bolo, as marisqueiras, o pessoal do bolo de goma, enfim, todos os produtores para fazer parte dessa feira às sextas e sábados em Maragogi”, contou.
O secretário seguiu elencando os projetos. “Além disso, estamos também com a programação de já ser liberado Selo SIM para a Casa do Mel, onde já vai começar a produção. Já estamos também em atividade, se programando para começar o turismo rural no assentamento Água Fria para começar a aquecer cada vez mais o turismo em nosso município. A gente quer aquecer cada vez mais o turismo e também aquecer mais a economia gerando emprego e renda para os nossos munícipes”, destacou.

Daniel Vasconcelos salientou também que a sinalização na zona rural será fundamental. “Isso é projeto nosso que a gente está trazendo para a Secretaria de Agricultura e para toda a demanda de Maragogi por conta que vai ter o QR Code explicando os locais, telefones das pessoas que podem ter acesso para facilitar o Corpo de Bombeiros, que as vezes fica perdido, eles vão saber chegar no local certo com mais tempo e agilidade. Não só os bombeiros, mas também a polícia, os produtores, quem quer comprar os produtos vai saber como chegar no local e a quilometragem e vai ter as informações no QR Code das placas”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Ultrapassagem malsucedida provoca colisão na AL-220, em Arapiraca

Cibele Moura se reúne com Selaj e defende esporte como prioridade em seu mandato

Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos e 18 feridos em Minas Gerais

Justiça mantém suspensão de turismo na Lagoa Azul de Maragogi

Servidores públicos de Maceió aprovam reajuste de 5% para 2025

Homem retirado à força de casa é encontrado morto na Lagoa Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
