Moro afirma que eleição de Lula seria ‘mensagem ao país de que o crime compensa’
Ex-juiz da Lava Jato e senador eleito pelo Paraná ressaltou apoio ao atual presidente, mas disse que terá mandato 'independente'

Eleito senador pelo estado do Paraná, o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União), afirmou em entrevista à Jovem Pan News nesta quarta-feira (26) que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria "uma mensagem de que o crime compensa". "Na minha opinião, é inaceitável a volta do Lula — é claro, ele tem que ser derrotado pelos meios democráticos —, porque, no fundo, é uma mensagem ao país de que o crime compensa“, disse.
Aliado e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente Jair Bolsonaro (PL), Moro disse que terá um mandato "independente" no Senado, mas destacou a necessidade de escolher um lado no segundo turno. Para Moro, o fato de Lula poder concorrer à Presidência é um "símbolo máximo" da impunidade no Brasil.
Lula foi condenado na operação Lava Jato em três instâncias, mas sua condenação foi anulada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "O símbolo máximo da impunidade é essa situação que nós estamos vendo hoje. Por isso que eu me posicionei nesta eleição muito claramente", reafirmou.
Apesar do apoio a Bolsonaro neste segundo turno, Moro reitera que terá um mandato "independente" no Senado, mas explica que sua escolha neste segundo turno se dá por entender Lula como um candidato pior do que Bolsonaro.
“Eu vou ser um senador independente no Paraná. Não tive nenhum apoio do Lula nem do Bolsonaro. Fui um candidato independente, e eles tinham os próprios candidatos. Nós estamos em um momento crucial para a República, para a nossa democracia, no qual um candidato, que é o Lula, foi condenado por corrupção em três instâncias e, ali, você tinha uma corrupção vinculada a um esquema de poder. Fala-se muito em proteção da democracia, e, realmente, isso é fundamental; entretanto nós tínhamos, ali, um esquema de corrupção que corroía a democracia por dentro", afirma Moro.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
