Prefeitura de Maragogi firma parceria com 1Mio
Acordo vai trazer cursos gratuitos e vagas de trabalho

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o 1Mio e o Selo Unicef anuncia mais uma super novidade: 1 Milhão de Oportunidades para transformar uma geração, que são cursos gratuitos e vagas de trabalho decentes para os jovens maragogienses.
Maragogi fez a adesão recentemente a essa iniciativa, visando garantir ainda mais oportunidades aos jovens e adolescentes do município. A mobilização de jovens e adolescentes de 14 até 24 anos já iniciou na última semana e segue em ritmo acelerado, percorrendo assim diversas escolas e comunidades do município de Maragogi.
A iniciativa 1Mio (liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente, que reúne mais de 2000 parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o mundo do trabalho.
O coordenador da Juventude de Maragogi, Davi Cavalcante, disse que o município quer a participação dos jovens. “Além de garantir a qualificação de jovens da nossa cidade através dos cursos disponíveis na plataforma do 1Mio, a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho decente, vagas de estágio e jovem aprendiz, o município que cadastrar o maior de número de jovens e adolescentes receberá o Prêmio Município Destaque”, disse Cavalcante.
Para se cadastrar, é precisa acessar um link disponibilizado pela Coordenadoria da Juventude. Entre em contato via WhatsApp (82) 99321-1198.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
