Prefeitura de Maragogi firma parceria com 1Mio
Acordo vai trazer cursos gratuitos e vagas de trabalho

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o 1Mio e o Selo Unicef anuncia mais uma super novidade: 1 Milhão de Oportunidades para transformar uma geração, que são cursos gratuitos e vagas de trabalho decentes para os jovens maragogienses.
Maragogi fez a adesão recentemente a essa iniciativa, visando garantir ainda mais oportunidades aos jovens e adolescentes do município. A mobilização de jovens e adolescentes de 14 até 24 anos já iniciou na última semana e segue em ritmo acelerado, percorrendo assim diversas escolas e comunidades do município de Maragogi.
A iniciativa 1Mio (liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente, que reúne mais de 2000 parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o mundo do trabalho.
O coordenador da Juventude de Maragogi, Davi Cavalcante, disse que o município quer a participação dos jovens. “Além de garantir a qualificação de jovens da nossa cidade através dos cursos disponíveis na plataforma do 1Mio, a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho decente, vagas de estágio e jovem aprendiz, o município que cadastrar o maior de número de jovens e adolescentes receberá o Prêmio Município Destaque”, disse Cavalcante.
Para se cadastrar, é precisa acessar um link disponibilizado pela Coordenadoria da Juventude. Entre em contato via WhatsApp (82) 99321-1198.
Veja também
Últimas notícias

Vazamento em adutora compromete abastecimento de água em diversos bairros de Penedo

Motociclista fica ferido após colidir em carro estacionado na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca

Descarte correto de medicamentos vencidos evita contaminação e doenças, alerta Alurb

Hóspede é preso após ameaçar dono de pousada e quebrar porta de quarto na Pajuçara

Passeata pede esclarecimento sobre morte de jovem após perseguição policial em Palmeira

Mulher é presa após esfaquear o marido por ciúmes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
