Oportunidades

Prefeitura de Maragogi firma parceria com 1Mio

Acordo vai trazer cursos gratuitos e vagas de trabalho

Por 7Segundos, com Assessoria 04/11/2022 15h03
Prefeitura de Maragogi firma parceria com 1Mio
Coordenadoria da Juventude firma parceria com 1Mio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o 1Mio e o Selo Unicef anuncia mais uma super novidade: 1 Milhão de Oportunidades para transformar uma geração, que são cursos gratuitos e vagas de trabalho decentes para os jovens maragogienses.

Maragogi fez a adesão recentemente a essa iniciativa, visando garantir ainda mais oportunidades aos jovens e adolescentes do município. A mobilização de jovens e adolescentes de 14 até 24 anos já iniciou na última semana e segue em ritmo acelerado, percorrendo assim diversas escolas e comunidades do município de Maragogi.

A iniciativa 1Mio (liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente, que reúne mais de 2000 parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o mundo do trabalho.

O coordenador da Juventude de Maragogi, Davi Cavalcante, disse que o município quer a participação dos jovens. “Além de garantir a qualificação de jovens da nossa cidade através dos cursos disponíveis na plataforma do 1Mio, a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho decente, vagas de estágio e jovem aprendiz, o município que cadastrar o maior de número de jovens e adolescentes receberá o Prêmio Município Destaque”, disse Cavalcante.

Para se cadastrar, é precisa acessar um link disponibilizado pela Coordenadoria da Juventude. Entre em contato via WhatsApp (82) 99321-1198.