Abastecimento de água é prejudicado em quatro cidades do Norte de AL
Chuvas e falta de energia elétrica são os motivos do problema

Quatro cidades do Norte de Alagoas tiveram o abastecimento de água prejudicado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta segunda-feira (7) que as fortes chuvas que castigaram o Estado nesse fim de semana prejudicaram a captação e o abastecimento. A falta de energia elétrica também causou o problema.
Segundo a Casal, as chuvas afetaram a qualidade da água bruta, deixando o nível de turbidez elevado. Além disso, a água carregou material orgânico (folhas, galhos e lama) para os mananciais, dificultando o processo de tratamento de água que é feito nas estações.
Na Região Norte de Alagoas as chuvas prejudicaram o abastecimento nos seguintes municípios: Novo Lino, Colônia Leopoldina e Jacuípe. O temporal ainda causou deficiência no abastecimento em mais três cidades do Estado: Ibateguara, Joaquim Gome e Rio Largo (operando com 20% da capacidade).
A Casal explicou que a quantidade de água retirada dos mananciais para tratamento precisou ser reduzida para garantir os padrões de potabilidade. Ainda conforme informou a companhia, é possível que, mesmo após o tratamento, a água ainda chegue às torneiras com uma tonalidade um pouco diferente da habitual. A empresa informou que segue monitorando os mananciais (lagoas, barragens, rios, riachos e nascentes) de todos os municípios.
De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, a previsão é de mais chuvas no Estado até teçra-feira (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu dois alertas de chuvas para o Estado.
Falta de energia
Além das chuvas, a falta de energia elétrica ocasionou a paralisação de estações e a suspensão da produção de água em Porto de Pedras (povoado Tatuamunha), no Litoral Norte. O mesmo problema afetou no Estado as cidades de Capela e Mar Vernelho.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
