Defesa Civil aponta que Jacuípe conta com 3 mil pessoas afetadas pelas chuvas
Cidade foi uma das mais afetadas de Alagoas
O novo relatório divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta terça-feira (19) apontou que o pequeno município de Jacuípe conta 3 mil pessoas afetadas pelas chuvas que fizeram estragos em solo alagoano. Alagoas conta no total com 54.895 moradores entre desabrigados e desalojados por conta das enchentes.
Jacuípe foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes e constantes chuvas desde maio, mas a situação se agravou no início do mês de julho, com uma grande enchente. De acordo com o prefeito Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), a cheia desse ano foi pior que a de 2010.
De acordo com o relatório da Defesa Civil do Estado, Jacuípe conta com 350 pessoas desabrigadas e 2.650 desalojadas, totalizando 3.000 moradores afetados pelas chuvas. Desde as chuvas, Alagoas registrou seis mortes.
Segundo estimativa de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Jacuípe tem uma população estimada em 6.992 pessoas. No começo de julho desse ano, o nível do rio Jacuípe subiu muito e as águas invadiram o bairro Centro.
Outras cidades
Na Região Norte de Alagoas, o número de afetados por cidade são: Barra de Santo Antônio (147); Colônia Leopoldina (850); Jundiá (395); Maragogi (296); Matriz de Camaragibe (147); Porto Calvo (354); Porto de Pedras (171); São Luís do Quitunde (396); e São Miguel dos Milagres (143).
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
