Bolsonaro nomeia ex-ministro do Turismo para presidência da Embratur
Gilson Machado deixou o cargo no Ministério do Turismo para concorrer à cadeira no Senado, mas foi derrotado. Mandato na agência é de quatro anos.
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (PL) foi nomeado para a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial da União.
Gilson Machado Neto é pernambucano, mas também tem forte atuação empresarial no Litoral Norte de Alagoas. Ele é sócio majoritário de uma rádio comercial em Maragogi, e também é proprietário de uma pousada de luxo no município de São Miguel dos Milagres.
A nomeação do ex-ministro do Turismo ocorre há menos de dois meses do fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro e vale por quatro anos. Machado deixou o cargo de ministro em março deste ano para concorrer a uma vaga no Senado por Pernambuco, nas eleições de outubro. No entanto, ele não conquistou a cadeira na Casa, ficando sem segundo lugar na disputa.
De acordo com a Lei nº 14.002, o ato de nomeação da presidência da Embratur é revogável por uma vez dentro do período do mandato de quatro anos. Dessa forma, é possível que, no próximo mandato de presidente da República, a troca na direção da agência ocorra.
O Diário Oficial também traz a nomeação de Silvio Santos do Nascimento, até então presidente da agência, para o cargo de diretor de marketing, inteligência e comunicação da Embratur. Gilson Machado assumiu o Ministério do Turismo em dezembro de 2020 e, antes disso, já havia sido presidente da Embratur.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
