Polícia

Homem morre afogado em Porto Calvo

Fato foi registrado no rio Manguaba

Por Maurício Silva 14/12/2022 07h07 - Atualizado em 14/12/2022 07h07
Homem morre afogado em Porto Calvo
Homem foi retirado do rio por amigos - Foto: Reprodução

Um homem morreu afogado na tarde desta terça-feira (13), no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. O afogamento foi registrado no rio Manguaba, nas proximidades da Rua do Bau Mariano, no bairro Centro. De acordo com a Polícia Civil, ele estava consumindo bebida alcoólica antes de ter mergulhado.

Segundo testemunhas, a vítima sofria de epilepsia e isso pode ter contribuído para o afogamento do homem no rio Manguaba. O fato chamou a atenção na cidade e as autoridades competentes foram acionadas.

A Polícia Civil foi a primeira entidade a ir ao Manguaba. Conforme informaram os policiais, o homem estava consumindo bebidas antes de ter mergulhado. Quando ele mergulhou não subiu mais e foi retirado do rio por amigos.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade e constataram o fato. A Polícia Científica também foi acionada e adotou as medidas legais. Familiares reconheceram o corpo da vítima.

O cadáver do homem de 49 anos de idade – que não teve o nome divulgado – teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Cícero Lima, investiga o caso.