Geral

Caixa d’água corre risco de desabar e causa medo em Maragogi

Defesa Civil interditou o imóvel no sítio Barros

Por 7Segundos 16/12/2022 16h04
Caixa d’água corre risco de desabar e causa medo em Maragogi
Imóvel corre risco de desabar nas casas que ficam perto - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um imóvel de uma grande caixa d’água corre risco de desabar a qualquer momento e tem causado medo aos moradores do sítio Barros, na zona rural do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A Defesa Civil interditou o imóvel e residentes tiveram que sair das suas casas nesta sexta-feira (16).

A Defesa Civil foi ao sítio Barros e percebeu o real perigo que o imóvel corre de desabar. As casas que ficam próximas à caixa d’água foram interditadas pelo órgão e os moradores tiveram que deixar as residências. A localidades fica nas imediações do povoado Peroba, já próximo ao município de São José da Coroa Grande-PE.

Moradora, com um recém-nascido, teve que sair de casa. Foto: Isac Silva


Além do perigo de desabar nos imóveis, há também o risco de cair na rede elétrica da comunidade. Segundo moradores, há cerca de oito anos que o imóvel apresentou problemas e a situação está ficando cada vez pior a cada dia que passa. As fissuras nas paredes só aumentam.

Estrutura do imóvel corre grande risco. Foto: Isac Silva


Ainda segundo moradores a caixa d’água permanece ativada, mesmo com todos os riscos que oferece. Residentes disseram ainda que a água jorra no imóvel mas o dono ainda não tomou nenhuma providência para evitar o risco.

De acordo com a Defesa Civil, o imóvel da caixa d’água está cada vez mais pendendo. O dono do imóvel ainda não se pronunciou oficialmente (ele é estrangeiro). O Ministério Público vai ser acionado para adotar as medidas legais.

Estrutura encontra-se em situação muito precária. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*