Japaratinga paga folha extra de 30% aos agentes de saúde e de endemias
A bonificação foi creditada em janeiro, à base da lei municipal nº031/2022.

Os avanços na saúde de Japaratinga não são apenas nas ações preventivas e nos atendimentos ao cidadão. A valorização e o incentivo aos servidores também são protagonistas do sucesso que Japaratinga tem alcançado na área. A prova disso, é que a gestão do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB), pagou uma folha extra de 30% em cima do salários dos agentes de saúde e de endemias.
O pagamento é amparado pela lei nº031/2022, que dispõe sobre o repasse de incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, nos termos da lei nº 12.994/14, e da emenda constitucional nº 120/2022. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em dezembro de 2022.
Todos os agentes concursados e contratados receberam o ‘14º salário’ no mês de janeiro.
Com mais este feito, Japaratinga se destaca mais uma vez, por ser um dos poucos municípios a atender à solicitação da categoria. O município também cumpre a lei que estabelece o piso salarial da classe, desde que foi aprovada no Brasil.
Para o prefeito Déo, a conquista histórica marca, mais uma vez, o novo tempo que Japaratinga vive. “Como representante do meu povo, estou muito feliz por mais esse feito, que entra para a história. E vou contar algo para todos: o segredo para que as coisas funcionem, é a valorização do servidor, que se doa e trabalha incansavelmente para que a cidade cresça e a população viva bem”, revelou.
Quem está feliz da vida é a agente de saúde, Ednadja Brito, que agradeceu pela gratificação. “A gente nunca viu em nossa cidade, um contratado receber décimo, e ainda por cima uma gratificação, como é nosso caso. Até o retroativo a gente recebeu. Realmente é um novo tempo que está e vai ficar na história. Só tenho que agradecer ao prefeito Déo e a secretária Maria, pela oportunidade de trabalhar por Japaratinga”, finalizou.
Outra agente que recebeu a gratificação foi a Lucineide Silva. Ela contou que há muito tempo que a categoria lutava por esse benefícios. “Estou há 18 anos como agente de saúde, e essa luta é antiga. Ninguém nunca atendeu nossa demanda, mas com o prefeito Déo foi diferente. Ele nos garantiu que nos ajudaria na causa e cumpriu. Sabemos que uma parte do valor que chega deve ficar para a saúde, mas a nossa parte foi nos dada e estamos gratos e felizes pela valorização”.
A secretária de Saúde, Maria do Carmo, comemorou mais uma conquista histórica. “A palavra é gratidão! Gratidão aos meus queridos agentes e ao prefeito Déo, que não ficou alheio à luta deles. Se hoje Japaratinga está em lugares de destaque, e graças a soma do esforço de todos nós que fazemos a gestão”.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
