Expectativa é de 100% de ocupação hoteleira no Carnaval em Maragogi
Sudeste é a região que mais enviar turistas para a Capital da Costa dos Corais
O Caribe Brasileiro é um destino turístico consolidado e nas épocas festivas Maragogi fica lotada de turistas e não vai ser diferente nesse período carnavalesco com a expectativa de 100% de ocupação hoteleira. De acordo com a pesquisa Demanda Turística divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo, o Sudeste é a região do Brasil que mais vai enviar turistas para a Capital da Costa dos Corais.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, até esta quinta-feira (16) a cidade do Litoral Norte de Alagoas estava com 95% de ocupação hoteleira. Maragogi é o segundo polo turístico do Estado, ficando atrás apenas da capital Maceió.
Diego Vasconelos está muito otimista para o período da Festa de Momo. “A expectativa é que a gente tem uma ocupação de 100%. Até esta quinta-feira (16) estávamos com 95%, mas pela experiência que a gente tem dos últimos carnavais, a expectativa é bater 100%”, disse.
Conforme os dados divulgados pela Secretaria de Turismo da pesquisa Demanda Turística, a região Sudeste do país, responde por 29,20% dos turistas hospedados em Maragogi, sendo a maioria de São Paulo (54,65%). O Nordeste vem logo em seguida, com 25,88%, sendo 36,68% procedentes de Pernambuco e 21,40% de Alagoas.
Ainda de acordo com os dados da pesquisa Demanda Turística, a região Sul responde por 14,71%, com o Rio Grande do Sul liderando: 40,46%. São de outros países 14.38% dos entrevistados. A região Centro Oeste corresponde por 8,85% e a região Norte 6,97%.

Veja também
Últimas notícias
MPAL aciona Hospital Chama por irregularidades ambientais e sanitárias em Arapiraca
Polícia prende receptador com 88 sacos de ração desviados de agropecuária em Maceió
Conta de luz fica mais cara em Alagoas; reajuste médio será de 5,43%
INSS vai barrar pedido repetido de aposentadorias, pensões e auxílios
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela Polícia Civil em Maceió
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
