Política

Câmara de Maragogi homenageia mulheres em noite memorável

Sessão solene entra para a história da Casa Legislativa

Por Maurício Silva 15/03/2023 10h10 - Atualizado em 15/03/2023 11h11
Câmara de Maragogi homenageia mulheres em noite memorável
Mulheres foram homenageadas pela Câmara de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara de Maragogi promoveu uma noite memorável que entrou para a história da Casa Legislativa da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os parlamentes promoveram uma sessão solene para celebrar o Mês da Mulher e homenagearam mulheres que prestam serviços relevantes para a sociedade maragogiense. O evento ocorreu nesta terça-feira (14) na sede da Coopeagro.

A sessão solene foi presidida pelas vereadoras Irmã Mônica Rocha (PP) e Alcyone Pinto (PP). Na oportunidade foi feito o lançamento da Patrulha Maria da Penha e a instalação da Procuradoria da Mulher. Além disso, várias mulheres foram homenageadas pelos serviços prestados ao município litorâneo.

Mulheres se sentiram honradas com homenagem. Foto: Isac Silva


Alcyone Pinto foi só felicidade. “Estou muito feliz porque hoje saiu do papel, se concretizou a Procuradoria Especial da Mulher aqui no nosso município e também foi reforçado pela vereadora Irmã Mônica a necessidade da Patrulha Maria da Penha. São movimentos como esses que nos tornam ainda mais representantes da mulher maragogiense. A procuradoria tem um papel fundamental que é propor debates, palestras, fiscalizar o que está sendo feito para todas as mulheres aqui no nosso município e trazer políticas públicas para defender as mulheres contra a violência, trazer políticas públicas para incentivar mais mulheres na política, tudo isso é o objetivo da Procuradoria da Mulher”, destacou.

Alcyone Pinto homenageou Dona Mocinha. Foto: Isac Silva


Mônica Rocha destacou o papel da Câmara de Vereadores. “Pra gente é um dia ímpar, muito feliz. A Câmara Municipal está sendo renovada e está havendo muitos eventos e hoje foi o das mulheres e virão muitos outros. Foi uma decisão de todos os vereadores. A câmara hoje é uma unidade só. O evento de hoje ficou na história! Foi muito bom! Nunca teve esse evento e o bom é que está tendo. Eu como vereadora estou de coração aberto, estou muito feliz e não sei medir o tamanho da minha felicidade”, frisou.

Alcyone e Mônica presidiram a sessão solene. Foto: Isac Silva


O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos Silva ‘Pipo’ (PSDB) ficou muito contente. “Eu saio muito feliz porque vi várias pessoas que merecem serem homenageadas como a ex-prefeita Livinha; como a ex-vice-prefeita Isabela; como as ex-vereadoras Nadja, Aliete, Ivanise, Elba Vasconcelos que foi vereadora por cinco mandatos e foi a minha homenageada. Estou muito feliz! Foi instaurado a Procuradoria da Mulher, isso vai ter várias políticas públicas voltadas para a mulher, várias ações na Câmara”, disse. 

Pipo homenageou Elba Vasconcelos. Foto: Isac Silva


O líder do governo, vereador Major Paulo Nunes (PP), destacou as homenagens. “É memorável e histórico! Além do mais aqui prestigiamos as ex-vereadoras, ex-prefeitas, secretárias e então se você colocar no geral foi um evento memorável, muito justo e que vai ficar na memória das mulheres e contribui muito para a memória e os arquivos da Câmara de Vereadores porque realmente foi um dia histórico e que vai ser lembrado por todos”, concluiu.

Paulo Nunes homenageou Elielba Calaça. Foto: Isac Silva


Homenageadas

A Câmara Municipal de Maragogi também homenageou grandes mulheres que contribuem para o município como: Elba Vasconcelos (ex-vereadora), Aliete Estanislau (ex-vereadora), Nadja Baía (ex-vereadora), Ivanise Calaça (ex-vereadora), Maria do Livramento Paes Oliveira 'Dona Livinha' (ex-prefeita), Isabella Laranjeiras (ex-vice-prefeita), Máricia Fidélis (secretária de Assistência Social), Alessandra Souza (secretária de Governo), Poliana Nascimento (secretária de Trabalho), Ivanise Calaça (secretária de Administração), Maria da Apresentação Vidal Pires ‘São’ (gestora escolar), Marli Maria Nascimento (professora), Aurelina Epifânio dos Santos ‘Dona Mocinha” (professora), Marineide da Silva (coordenadora), Elielba Márcia Rocha Calaça Pinto (marisqueira) e Márcia Danielli Silva Assunção (tenente da PM).

Márcia Fidélis foi só alegria no evento. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*