Política

Câmara de Maragogi realiza nesta terça sessão para homenagear mulheres

Vereadores se reunião na sede da Coopeagro

Por 7Segundos, com Assessoria 14/03/2023 07h07 - Atualizado em 14/03/2023 07h07
Câmara de Maragogi realiza nesta terça sessão para homenagear mulheres
Na oportunidade, a sessão vai ocorrer na Coopeagro - Foto: Assessoria

Para celebrar o Mês da Mulher, a Câmara de Maragogi promove na noite desta terça-feira (14), a partir das 19h30, no auditório da Coopeagro, uma sessão solene para homenagear mulheres que se destacam por serviços prestados ao município do Litoral Norte de Alagoas.

A sessão solene especial será presidida pelas vereadoras Alcyone Pinto (PP) e Irmã Mônica Rocha (PP). Na oportunidade será feito o lançamento da Patrulha Maria da Penha, com a realização de uma palestra promovida pela tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas, Daniele Assunção, que coordena a patrulha no Estado.

Durante a solenidade será ainda lançada a Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal e feitas ainda homenagens para mulheres que se destacaram no trabalho em prol ao desenvolvimento de Maragogi.

Patrulha Maria da Penha

Em atividade em Alagoas desde 2018 a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, atua no acolhimento e monitoramento de mulheres vítimas de violência. Funcionando 24 horas de domingo a domingo, a patrulha colabora no trabalho de monitoramento de vítimas que estão resguardadas por Medidas Protetivas de Urgência.