Política

Câmara pede instalações de feiras em povoados de Maragogi

Requerimento foi feito pelo vereador Major Paulo Nunes

Por Maurício Silva 17/03/2023 09h09 - Atualizado em 17/03/2023 09h09
Câmara pede instalações de feiras em povoados de Maragogi
Sessão ordinária foi marcada por muitos requerimentos - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara Municipal pediu ao Executivo que faça a implantação de feiras livres nos povoados de Maragogi: São Bento, Barra Grande e Peroba. O requerimento foi feito na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (16) e é de autoria do líder do governo na Casa Legislativa, vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP).

Além da instalação da feiras livres nos três grandes povoados do município turístico do Litoral Norte de Alagoas, os vereadores aprovaram diversos outros pedidos como a implantação de uma calçada que vai da entrada do conjunto Deda Paes até o início do bairro Carvão, com iluminação (autoria do presidente Pipo); do vereador Júnior do Jozemir (PSDB) foram aprovados os requerimentos de quebra-molas no assentamentos Lemos, praça em Massangano e Buenos Ayres e também que seja incluída na rota do ônibus escolar a passagem pelo Alto dos Sonhos.

Vereadores Mônica Rocha, Pipo e Júnior do Jozemir. Foto: Isac Silva


Paulo Nunes comentou sobre o requerimento da feira livre. “Nós pedimos que sejam instalados tanto uma feira livre em Peroba, Barra Grande e São Bento nos dias de sexta, uma feira com hortifruti para o pequeno produtor rural da agricultura familiar para que também esses povoados que já cresceram, o consumidor tenha a oportunidade de comprar direto do produtor e baratear o preço e fomentar a economia local”, justificou.

O líder do governo na Câmara de Vereadores apresentou vários requerimentos na noite desta quinta-feira e que incluem: implantação de centro multiuso, centro de capacitação profissional para jovens da área rural, determinar que a Coopermar faça o transporte alternativo de São Bento/Peroba e Peroba/São Bento, construção de terminal de embarque e desembarque em São Bento e Peroba, transformar a Trilha do Visgueiro e a Cachoeira I em parques ecológicos do município, além da implantação da feira livre nos povoados. Os requerimentos aprovados seguem para o aval do prefeito Sérgio Lira (PP).

Paulo Nunes é o líder do governo na câmara. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*