Sérgio Lira firma parcerias com ministros para fortalecer Maragogi
Prefeito também fortalece laços com parlamentares

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) tem aproveitado a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que ocorre esta semana para firmar parcerias com ministros do novo governo Lula (PT) para fortalecer o município de Maragogi. O gestor também tem fortalecido os laços com parlamentares.
Sérgio Lira tem visitado vários ambientes políticos na capital federal para angariar recursos para a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Na segunda-feira (27) o prefeito foi um dos palestrantes do Simpósio FRB – Governo Digital e a Municipalidade. Ele apresentou as ferramentas inteligentes que o governo municipal utiliza na cidade.

Na terça-feira (28), Sérgio Lira e o secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Lins, se reuniram com a ministra da Saúde, Nisia Trindade, para tratar das demandas da área na cidade litorânea. O prefeito também está acompanhado de outros secretários. Ele também esteve com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e a pauta foi o Aeroporto de Maragogi.

Ainda na terça-feira o prefeito e o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos, estiveram em audiência com o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, para tratar dos interesses da área na Capital da Costa dos Corais. Ele tratou de temas como reestruturação de criação de tilápias em viveiros escavados; capacitação de agricultores e pescadores em métodos de beneficiamento do pescado; apoio no cadastramento e emissão do Registro Geral da Pesca (RGP); emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF); e apoio a comunidade tradicional de marisqueiras e jangadeiros do município.

Veja também
Últimas notícias

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

PGE e Associação de Procuradores de Estado emitem nota de repúdio a atos durante protesto do Sindpol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
