Câmara de Maragogi aprova Audiência Pública para ouvir demandas da zona rural
Proposta é do vereador Major Paulo Nunes
A Câmara de Maragogi, aprovou, por unanimidade, a proposta do vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP), para a realização de uma Audiência Pública para ouvir as demandas dos moradores da zona rural do município do Litoral Norte de Alagoas. Na sessão da noite desta quinta-feira (23) os parlamentares também votaram outros requerimentos e voltaram a criticar a falta d’água no território maragogiense.
Durante a sessão ordinária os vereadores voltaram a tocar no tema da falta d’água. Os parlamentares criticaram a atuação da Verde Alagoas e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos Ibanez Silva ‘Pipo’ (PSDB) destacou a audiência que houve na terça-feira (21) na sede do Ministério Público. No dia 18 de abril haverá uma nova audiência sobre o tema. Pipo destacou que a Casa Legislativa vai seguir cobrando melhorias no abastecimento e qualidade da água.

O presidente destacou a aprovação da Audiência Pública na zona rural. “Vamos fazer uma audiência pública muito importante foi a pedido do vereador Paulo Nunes, muito assertivo como sempre, uma audiência pública na zona rural para tratar sobre as demandas de todos os produtores rurais e nós estaremos fazendo isso e eu creio que em maio, que a gente já tem uma programação extensa em abril. Porém, vai ser muito pertinente, foi muito boa essa proposta do vereador Paulo, que foi atendida por todos os vereadores e aprovado por unanimidade”, frisou.
O líder do governo na Câmara de Vereadores, Paulo Nunes, ressaltou as questões que serão debatidas na oportunidade. “A gente quer ouvir a questão da assistência técnica, a gente quer ouvir a questão das estradas, é bom que eles digam. Quando eles falam tem mais legitimidade, tem mais verdade, as carências, assistência técnica de qualidade, a questão do zoneamento agrícola, a questão do comércio, do abastecimento, a questão das estradas, a questão das políticas públicas voltadas para a área rural”, citou.
Paulo Nunes salientou que a audiência é fundamental. “Esse debate vai ser importantíssimo! Possivelmente será num assentamento central, onde todos possam ir, inclusive com transporte garantido para que a gente tenha um debate e ali saia talvez até a Carta do Campo, de reinvindicações do campo assinadas por todas as lideranças. Eu acho que é um passo importante que a câmara está dando de abrir esse debate, de se aproximar das lideranças da zona rural e da zona urbana. É um projeto importante e eu tenho participado disso com muito prazer, com muito orgulho”, enfatizou.
O vereador Agenilson dos Santos Silva ‘Fio’ (MDB) destacou que a audiência fortalece a democracia. “As audiências públicas são fundamentais para a democracia e você proporciona oportunidade para o público comparecer, debater, dizer as dificuldades das suas localidades e assim a gente conseguir melhoras perante o Executivo, a Promotoria de Justiça para trazer as soluções para essas audiências”, disse.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
