Celebridades

Exagerou? Especialista avalia 'rosto diferente' de Paula Fernandes após procedimentos estéticos

Médica dermatologista falou sobre linha tênue entre naturalidade e excesso de intervenções cirúrgicas, em especial no rosto

Por R7 31/03/2023 15h03
Exagerou? Especialista avalia 'rosto diferente' de Paula Fernandes após procedimentos estéticos
Rosto 'diferente' de Paula Fernandes gerou comentários nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Paula Fernandes chamou atenção nas redes sociais depois de aparecer em algumas fotos com uma aparência diferente. As imagens do rosto da cantora viralizaram, e os internautas começaram a questionar se ela teria feito algum procedimento estético e até pesado a mão nas intervenções.

Não por acaso, foram várias as críticas e os memes sobre o assunto e Paula chegou a ser comparada com a cantora Elba Ramalho, 33 anos mais velha do que ela.

A artista não reagiu aos comentários negativos nem confirmou se fez algum procedimento cirúrgico ou se usou Photoshop nas publicações — vale lembrar que em novembro do ano passado Paula disse ao jornalista Leo Dias que se submeteu a alguns tratamentos, incluindo harmonização nas olheiras, "para amenizar o cansaço". Ela negou, porém, ter realizado "procedimentos invasivos".

Em entrevista ao R7, Fernanda Nichelle, médica especializada na área estética e pós-graduada em dermatologia estética avançada, avaliou o rosto de Paula Fernandes e opinou sobre as supostas intervenções estéticas.

"Na verdade, nenhum profissional pode dizer o que foi feito no rosto da Paula Fernandes, a não ser o profissional que realizou o procedimento e ela mesma. Mas o que conseguimos identificar é que, sim, ela foi submetida a algum procedimento", garantiu a especialista.

Para Fernanda, existe uma linha tênue entre naturalidade e excesso de procedimentos, em especial no rosto, e é preciso tomar cuidado para não exagerar e perder a identidade.

"Todo procedimento estético é bem-vindo quando ele melhora a aparência da paciente, quando ele tem um resultado natural, um resultado que, muitas vezes, não é nem percebido, esse, sim, é o grande sucesso do tratamento estético. O prejudicial acontece quando há a transformação da paciente, quando as pessoas deixam de reconhecê-la", afirmou.

Além disso, a médica dermatologista disse que considera a harmonização facial um "resultado inestético" que não favorece a beleza nem o rejuvenescimento.

"Infelizmente, o que costumo dizer é que hoje é comum ver 'fórmulas de bolo' sendo replicadas na face das pessoas, e é aí que está o erro. O profissional, além de dominar a técnica, deve ter um senso estético apurado, deve saber valorizar o que cada pessoa tem de belo, assim como saber disfarçar os traços não tão agradáveis ao olhar", concluiu.