Porto de Pedras lança campanha para arrecadar doação do IR para fundo da criança
Pessoas físicas e jurídicas podem doar parte do imposto de renda para instituições e projetos sociais
A Secretaria Municipal de Assistência de Porto de Pedras iniciou uma campanha para que os recursos sejam destinados do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente por meio desse tipo de doação. Pessoas físicas e jurídicas podem doar parte do imposto de renda para instituições e projetos sociais.
Para doar, nenhum valor extra é acrescentado no imposto: basta fazer a declaração do IR através do modelo completo. Para pessoas físicas, é possível destinar até 3% do imposto devido ou a restituir.
Veja o passo a passo para fazer a doação:
1- Selecione a opção tributação “Por Deduções Legais”. Essa opção é necessária para deduzir do Imposto Devido suas doações ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA);
2- Selecione a aba Ficha da Declaração -“Doações Diretamente na Declaração – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”
3- Clique em “Novo”;
4- Selecione o tipo de Fundo- Municipal. Este é o momento em que você vai selecionar Fundo da Infância e do Adolescente de Porto de Pedras.
Escolha a unidade federativa (UF) Alagoas e depois opte pelo município de Porto de Pedras-45.820.724/0001-10, para onde será destinada a declaração;
5- Verifique o valor disponível para doação;
6- Clique em OK;
7- Vá ao menu “imprimir” e procure a opção “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, selecione o contribuinte e a opção desejada (visualizar, gerar PDF ou imprimir) e clique em OK.
Depois de passar por essas sete etapas, será gerado um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), que deve se pago até a data emitida no documento. A doação será declarada automaticamente. É recomendado guardar o DARF e o comprovante de pagamento.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
