Autoridades investigam perfis que miram ataques em São Luís do Quitunde
Mensagens e pessoas estão sendo monitoradas pelas agências de inteligência do Estado
Dois perfis surgiram no Instagram nesta segunda-feira (10) e começaram a causar preocupação em São Luís do Quitunde. As páginas fazem alusão a possíveis ataques em escolas do município do Norte de Alagoas. As autoridades já monitoram os perfis. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mensagens e pessoas estão sendo monitoradas pelas agências de inteligência do Estado.
Nesta terça-feira (10) dois perfis indicam futuros massacres na Escola Estadual Messias de Gusmão e na Escola Municipal Maria do Carmo, ambas localizadas em São Luís do Quitunde. A notícia causou preocupação na cidade, principalmente por conta dos recentes ataques nos Estados de São Paulo e Santa Catarina.

A SSP comunicou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no Estado.
A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) vem adotando as medidas legais e já entrou em contato com a cúpula da SSP para que as medidas cabíveis sejam adotadas. O delegado da Polícia Civil que atua em São Luís do Quitunde, Belmiro Cavalcante já está ciente da situação e vem adotando as medidas legais. O ex-prefeito Cícero Cavalcante garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas e que os responsáveis serão identificados e punidos com o rigor da lei.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, afirmou que as agências de Inteligência estão atuando para identificar todos os autores de mensagens que vêm sendo compartilhadas em redes sociais, onde afirmam que irão realizar ações em escolas em diferentes municípios de Alagoas.
Saraiva disse que a SSP vem atuando para identificar os responsáveis. “Esse trabalho é muito importante, pois vai possibilitar que sejam identificadas as mensagens falsas e também aquelas que possuem algum indício de procedência. Em outra frente, nossas polícias estão atuando para reprimir os autores já identificados para darmos a resposta necessária a estes fatos. Estamos todos empenhados em garantir a segurança de professores, pais e alunos”, destacou.
O Ministério Público do Estado de Alagoas informou que o procurador-geral em exercício, Lean Araújo, e ele se dispôs a falar com a imprensa nesta terça-feira (11), às 11h, no prédio-sede do MP, no bairro Poço, em Maceió, sobre o pânico que está sendo gerado em relação a possíveis ataques a escolas e sobre as medidas já adotadas pelo MP com outros órgãos, inclusive com nacionais.

Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
