Renan Calheiros diz que governo Lula deixou a maioria de lado no Congresso
Senador ressaltou que agora é correr atrás do prejuízo
O senador Renan Calheiros (MDB) esteve nesta segunda-feira (15) na cidade de São Luís do Quitunde e durante entrevista coletiva foi questionado se a articulação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa melhorar no Congresso Nacional e ele afirmou: “Ele [Lula] deixou a maioria de lado e agora nós precisamos correr atrás do prejuízo”.
Renan Calheiros esteve na inauguração da reforma da praça Padre Cícero (recuperação do passeio e nova imagem sacra) e da reforma e ampliação da Escola Municipal Demócrito Sarmento na cidade. O congressista comentou também sobre o crime ambiental promovido pela Braskem em Maceió e ainda sobre o desenvolvimento de São Luís do Quitunde.
O parlamentar alagoano foi questionado pelo 7Segundos na coletiva sobre a derrota do governo na Câmara sobre a Medida Provisória (MP) do Marco do Saneamento e a retirada de pauta do Projeto de Lei (PL) das Fake News e respondeu: “Eu acho que o governo do presidente Lula precisa construir uma maioria congressual. Aliás, eu sempre defendi isso! Essa era a primeira coisa que o presidente deveria ter feito, ao invés de ter priorizado a aprovação da PEC (da transição) e depois da própria designação de nomes para a eleição na Câmara e no Senado”, disse.
Renan Calheiros foi além nos comentários. “No Parlamento você tem um bê-á-bá: começo, meio e fim. Você primeiro constrói a maioria para depois pensar no que vai fazer. O que aconteceu no governo foi o contrário: ele deixou a maioria de lado e agora nós precisamos correr atrás do prejuízo”, frisou.
Braskem
O senador contou que na noite desta segunda-feira (15) vai participar da entrega de uma carta da sociedade alagoana denunciando o crime ambiental. “O crime é um crime brutal! Hediondo! Porque houve uma mineração sem nada se colocar no lugar do minério e o resultado era aquilo que todo mundo prevê: o afundamento de cinco bairros em Maceió. Isso lamentavelmente aconteceu e antes de venderem a Braskem eles precisam reparar o que fizeram com Alagoas”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
