Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde tem sinal 5G liberado
Anatel divulgou decisão nesta quarta-feira (24)
A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) liberou nesta quinta-feira (25) o sinal de conexão 5G para quase 5 mil cidades em todo Brasil. Em Alagoas, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde, cidades do Norte de Alagoas, estão entre as 18 cidades do estado que podem fazer a solicitação para o licenciamento e ativação de estações de 5G.
A partir da próxima terça-feira (30), as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão fazer a solicitação à Anatel. A decisão foi feita nesta quarta (24) em uma reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para que sejam resolvidos os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz - GAISPI.
O órgão ressalta que a liberação da faixa não significa que as redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
