Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde tem sinal 5G liberado
Anatel divulgou decisão nesta quarta-feira (24)
A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) liberou nesta quinta-feira (25) o sinal de conexão 5G para quase 5 mil cidades em todo Brasil. Em Alagoas, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde, cidades do Norte de Alagoas, estão entre as 18 cidades do estado que podem fazer a solicitação para o licenciamento e ativação de estações de 5G.
A partir da próxima terça-feira (30), as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão fazer a solicitação à Anatel. A decisão foi feita nesta quarta (24) em uma reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para que sejam resolvidos os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz - GAISPI.
O órgão ressalta que a liberação da faixa não significa que as redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
