Utilidade Pública

Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde tem sinal 5G liberado

Anatel divulgou decisão nesta quarta-feira (24)

Por 7Segundos com Assessoria 25/05/2023 15h03
Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde tem sinal 5G liberado
As prestadoras poderão planejar a expansão de suas redes e divulgar aos consumidores as ativações nos municípios liberados - Foto: Reprodução/Assessoria

A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) liberou nesta quinta-feira (25) o sinal de conexão 5G para quase 5 mil cidades em todo Brasil. Em Alagoas, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde, cidades do Norte de Alagoas, estão entre as 18 cidades do estado que podem fazer a solicitação para o licenciamento e ativação de estações de 5G.


A partir da próxima terça-feira (30), as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão fazer a solicitação à Anatel. A decisão foi feita nesta quarta (24) em uma reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para que sejam resolvidos os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz - GAISPI.


O órgão ressalta que a liberação da faixa não significa que as redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.