Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde tem sinal 5G liberado
Anatel divulgou decisão nesta quarta-feira (24)
A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) liberou nesta quinta-feira (25) o sinal de conexão 5G para quase 5 mil cidades em todo Brasil. Em Alagoas, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde, cidades do Norte de Alagoas, estão entre as 18 cidades do estado que podem fazer a solicitação para o licenciamento e ativação de estações de 5G.
A partir da próxima terça-feira (30), as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão fazer a solicitação à Anatel. A decisão foi feita nesta quarta (24) em uma reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para que sejam resolvidos os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz - GAISPI.
O órgão ressalta que a liberação da faixa não significa que as redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
