Rapaz de 18 anos aceita desafio de amigos, pula de navio no mar com tubarões e some nas Bahamas
Cameron Robbins desapareceu após mergulhar, por volta de 21h40, nas águas do arquipélago
Um jovem de 18 anos, que participava de uma excursão em um navio de cruzeiro para comemorar a conclusão do ensino médio, desapareceu no mar de Nassau, nas Bahamas, na última quarta-feira (24). As águas do paraíso caribenho são infestadas de tubarões, que aproveitam a temperatura amena para se reproduzir.
Por volta de 21h40, quando a embarcação navegava pelas águas calmas do arquipélago, o americano Cameron Robbins aceitou o desafio de alguns amigos que também estavam a bordo e saltou no mar. Testemunhas disseram que, assim que tocou a água, o jovem não voltou à superfície e sumiu. Um vídeo gravou a cena, mas não teve as imagens divulgadas.
A Força Real de Defesa das Bahamas (FRDB) iniciou as buscas imediatamente, e a Guarda Costeira dos Estados Unidos também entrou na operação, às 23h40 de quarta, para tentar resgatar o rapaz com barcos e helicópteros.
Na noite de sexta-feira (27), os socorristas encerraram os esforços na água sem localizar o corpo do adolescente (leia a nota oficial no fim da reportagem). O comandante da guarda costeira das Bahamas, Matthew Spado, explicou o fim do resgate por Cameron Robbins, que continua desaparecido quase uma semana depois.
"O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de suporte de nossos parceiros na FRDB. Nosso centro de comando da guarda costeira e tripulações aéreas com base em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate da RFDB desde o relatório inicial de quarta-feira à noite e continuaram até a noite de sexta-feira", disse.
"Fomos informados pela RFDB nesta noite de que eles estavam suspendendo os esforços de busca ativa enquanto aguardavam novos informes e não solicitaram a assistência da Guarda Costeira após notificar a família Robbins. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Cameron Robbins", completou.
O diretor da U-High (University Laboratory School), Kevin George, em Baton Rouge, onde o rapaz estudava, se manifestou no Twitter: “Em momentos como esse, nós precisamos estar junto com a família para orar e dar suporte uns aos outros. Por favor, junte-se a nós para orar por Cam [Cameron Robbins], a família dele e todas as pessoas envolvidas nas buscas”.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
