Mundo

Rapaz de 18 anos aceita desafio de amigos, pula de navio no mar com tubarões e some nas Bahamas

Cameron Robbins desapareceu após mergulhar, por volta de 21h40, nas águas do arquipélago

Por R7 29/05/2023 15h03
Rapaz de 18 anos aceita desafio de amigos, pula de navio no mar com tubarões e some nas Bahamas
Cameron Robbins sumiu ao pular no mar em área das Bahamas famosa por ser berço de tubarões - Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos, que participava de uma excursão em um navio de cruzeiro para comemorar a conclusão do ensino médio, desapareceu no mar de Nassau, nas Bahamas, na última quarta-feira (24). As águas do paraíso caribenho são infestadas de tubarões, que aproveitam a temperatura amena para se reproduzir.

Por volta de 21h40, quando a embarcação navegava pelas águas calmas do arquipélago, o americano Cameron Robbins aceitou o desafio de alguns amigos que também estavam a bordo e saltou no mar. Testemunhas disseram que, assim que tocou a água, o jovem não voltou à superfície e sumiu. Um vídeo gravou a cena, mas não teve as imagens divulgadas.

A Força Real de Defesa das Bahamas (FRDB) iniciou as buscas imediatamente, e a Guarda Costeira dos Estados Unidos também entrou na operação, às 23h40 de quarta, para tentar resgatar o rapaz com barcos e helicópteros.

Na noite de sexta-feira (27), os socorristas encerraram os esforços na água sem localizar o corpo do adolescente (leia a nota oficial no fim da reportagem). O comandante da guarda costeira das Bahamas, Matthew Spado, explicou o fim do resgate por Cameron Robbins, que continua desaparecido quase uma semana depois.

"O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de suporte de nossos parceiros na FRDB. Nosso centro de comando da guarda costeira e tripulações aéreas com base em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate da RFDB desde o relatório inicial de quarta-feira à noite e continuaram até a noite de sexta-feira", disse.

"Fomos informados pela RFDB nesta noite de que eles estavam suspendendo os esforços de busca ativa enquanto aguardavam novos informes e não solicitaram a assistência da Guarda Costeira após notificar a família Robbins. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Cameron Robbins", completou.

O diretor da U-High (University Laboratory School), Kevin George, em Baton Rouge, onde o rapaz estudava, se manifestou no Twitter: “Em momentos como esse, nós precisamos estar junto com a família para orar e dar suporte uns aos outros. Por favor, junte-se a nós para orar por Cam [Cameron Robbins], a família dele e todas as pessoas envolvidas nas buscas”.