Política

Prefeito Déo: ‘Não existe nenhum problema que impeça o Jal de ser o meu vice’

Gestor de Japaratinga reforçou parceria com o vice-prefeito para o pleito de 2024

Por Maurício Silva 02/06/2023 11h11 - Atualizado em 02/06/2023 12h12
Prefeito Déo: ‘Não existe nenhum problema que impeça o Jal de ser o meu vice’
Prefeito pretende continuar a parceria com o vice-prefeito Jal - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (PTB), negou que vá trocar de companheiro de chapa nas eleições de 2024 e reafirmou a parceria que tem com o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (PSDB). A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos, onde o gestor declarou: “Não existe nenhum problema que impeça o Jal de ser o meu vice”.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas tratou de vários temas na área política como o relacionamento com a Câmara Municipal, os opositores, os relacionamentos políticos, entre outros. Déo salientou que a sua preocupação é com o desenvolvimento de Japaratinga.

Déo foi questionado se continuaria com o Jal como vice para as eleições de 2024 e ele foi categórico. “Sem dúvidas! Até agora não existe nada! A gente tem uma parceria muito boa, um laço de amizade muito grande, tanto eu tanto o Jal e não existe nenhum problema que impeça o Jal de ser o meu vice. A não ser que ele não queira e disser: 'eu não quero mais', eu não posso forçar ele ser, mas até agora o Jal não falou nada disso. Têm comentários, mas o que se comenta não se escreve. Mas até agora eu me dou bem com o Jal. É uma parceria muito boa, graças a Deus, e não tem nada disso de o Jal não ser o meu vice. Por mim, a gente começou e finaliza”, afirmou.

José Severino da Silva contou que tem uma relação harmônica com os parlamentares da cidade. “A câmara é tranquila. O pessoal sabe que eu tenho uma experiência na câmara também e existe uma parceria entre câmara e prefeitura muito boa. É uma parceria muito boa. A gente sabe que não tem 100%. Hoje eu tenho seis vereadores na câmara (base), têm três que são oposição, é um direito que eles têm e eu tenho que respeitar, mas dentro da harmonia”, ressaltou.

Quanto aos oposicionistas, Déo disse que a sua preocupação é com a administração. “A oposição está fazendo o papel dela. Só que eu não estou preocupado com a oposição, eu estou preocupadíssimo é com a minha administração, da gente manter esse padrão que estamos mantendo, essa é a minha preocupação. Estou correndo para manter esse padrão e melhorar mais ainda e não estou preocupado com a oposição. A oposição fez o papel dela, tiveram oportunidades e hoje são oposição e que eles façam o deles e eu faço o meu”, frisou.

Isnaldo Bulhões

Déo firmou parceria com o líder do MDB na Câmara Federal, o deputado Isnaldo Bulhões. “O meu deputado federal hoje é o Isnaldo Bulhões. É uma pena que o Nivaldo Albuquerque não conseguiu se reeleger, eu apoiei ele, fiz de tudo, mas não dependia só de mim, dependia do Estado todo e hoje o meu deputado é o Isnaldo Bulhões. Mas, o estadual continua o Antônio Albuquerque e isso eu não largo ele, a gente tem um laço de amizade grande, respeito de ambas as partes e o meu deputado estadual é o Antônio Albuquerque e o federal é o Isnaldo Bulhões porque o Nivaldo não conseguiu se reeleger”, justificou.