Prefeito faz mudança na Secretaria de Assistência Social de Maragogi
Primeira-dama Márcia Fidelis deixa o cargo de secretária

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), fez uma mudança na titularidade na pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira-dama Márcia Fidelis deixou o cargo e que assume é a ex-gestora da Busca Ativa Escolar, Bertha Sanguinetti.
Márcia Fidelis estava no comando da pasta desde 1º de janeiro de 2021 e desde então fez um trabalho exitoso na liderança da Assistência Social do município do Litoral Norte de Alagoas. Na gestão 2017-2020 a primeira-dama exerceu o cargo de secretária do Trabalho.
Sérgio Lira explicou a mudança. “A Márcia saiu porque completou o ciclo dela. Ela foi para lá para arrumar a Assistência Social, arrumou, está saindo e deixando dinheiro em caixa, está tudo certinho funcionando. Eu já tinha chamado ela, pelo menos umas três vezes, para ela assumir a Coordenadoria da Mulher e agora ela se convenceu que era preciso fazer a Secretaria da Mulher. É uma secretaria especial, importante, a gente não tem ela no município”, justificou.
Bertha Catharina Sanguinetti Araújo, de 50 anos de idade, é pedagoga com especialização em Educação no Campo e antes de assumir a pasta da Assistência Social estava ocupando o cargo de coordenadora da Busca Ativa Escolar. Ela está na gestão do prefeito Sérgio Lira desde abril de 2017. A nova secretária foi tutora da Universidade Aberto do Brasil (UAB) de 2010 a 2014 e professora do Pronatec nos anos de 2013 e 2014.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
