Política

Prefeitura de Passo de Camaragibe é investigada pelo MPE por instalar postes de iluminação fora da cidade

Caso se trata de suposto dano ao erário pública da cidade

12/06/2023 11h11 - Atualizado em 12/06/2023 14h02
Prefeitura de Passo de Camaragibe é investigada pelo MPE por instalar postes de iluminação fora da cidade
Ministério Público de Alagoas (MPAL) - Foto: Reprodução

Da redação 7 Segundos

A Prefeitura do Passo de Camaragibe é alvo de investigação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL). O caso se trata de suposto dano ao erário público da cidade em possível irregularidades na infraestrutura de iluminação pública da região. Apura-se possível construção, manutenção e troca nos postes em áreas fora do município.

Devido ao possível uso de recursos públicos da Prefeitura de Passo de Camaragibe em benefício de localidades fora da cidade com iluminação pública. Diante do suposto de dano ao erário da cidade, o promotor de Justiça do município, Gustavo Arns da Silva Vasconcelos, deu 15 dias para o prefeito Ellisson Santos da Silva dar explicações.

De acordo com o promotor de Justiça Gustavo Arns da Silva instaura inquérito civil pela necessidade de aprofundamento e estudo das diligências já realizadas e da realização de outras imprescindíveis à resolução dos fatos. “O vertente caso se trata de suposto dano ao erário da Prefeitura de Passo de Camaragibe, uma vez que teria realizado construção e reforma, inclusive manutenção e troca nos postes de iluminação pública em território diverso do município”, ressaltou Gustavo Arns.