Política

Governo de Alagoas reinaugura escola em Passo do Camaragibe

Investimento de mais de R$ 1 milhão garantiu a reforma completa da unidade que acolhe 750 estudantes da rede estadual

Por 7Segundos, com Assessoria 14/06/2023 09h09
Governo de Alagoas reinaugura escola em Passo do Camaragibe
Reforma, gerou cerca de 40 empregos diretos e indiretos durante sua execução - Foto: Assessoria

O Governo do Estado segue trabalhando para garantir uma educação de qualidade para todos. Nesse sentido, o governador Paulo Dantas (MDB) reinaugura, nesta quarta-feira (14), às 10h30, a Escola Estadual Ambrósio Lira, em Passo do Camaragibe, Região Norte do Estado. O secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Educação, Adaelson Correia, representa o secretário Marcius Beltrão na solenidade, que contará ainda com a presença do do prefeito Ellisson Santos.

A escola, localizada na região central da cidade, acolhe 750 alunos do ensino médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três turnos.

Com um investimento de R$ 1.008.000,00, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), restaurou um prédio histórico e que homenageia um filho ilustre do município, o magistrado, engenheiro, político, poeta e jornalista Ambrósio Cavalcante de Gusmão Lira, patrono da cadeira de número 03 da Academia Alagoana de Letras.

Com a reforma, que gerou cerca de 40 empregos diretos e indiretos durante sua execução, a escola passa a contar com nove salas de aula, refeitório, cozinha, depósito para merenda, secretaria, salas de arquivo, direção e coordenação pedagógica, banheiros e laboratório de informática, além de uma sala de recursos multifuncionais – que integra o programa de inclusão para alunos com necessidades de atendimento especializado.

A obra contemplou os serviços de pintura, instalação e revisão de esquadrias metálicas e de madeira, aplicação de revestimento cerâmico, instalação hidrossanitária, revisão dos sistemas de esgotamento sanitário e de drenagem pluvial, revisão de toda a instalação elétrica para o recebimento de novas luminárias, tomadas, interruptores e aparelhos de ar-condicionado, além da execução dos serviços de paisagismo, retelhamento e impermeabilização.

Para o diretor da Escola Ambrósio Lira, Marcos Antônio da Silva, a reforma é um marco para a educação dos camaragibenses. “É muito gratificante, porque estávamos precisando muito deste serviço. Afinal, ocupamos um prédio fundado ainda em 1921 e que faz parte da história de Passo do Camaragibe. Eu já estou trabalhando há quatro anos nesta escola e ainda não havia testemunhado uma grande reforma, que proporciona melhores condições de trabalho para todos os profissionais, além de bem-estar aos estudantes. Estão todos felizes e muito ansiosos”, afirma Marcos Antônio.