Moradores de São Miguel dos Milagres protestam, mas prefeitura garante apoio às famílias
Secretária de Assistência Social, Simone de Paula, rebate as críticas e afirmou que a prefeitura montou uma força-tarefa junto com a Defesa Civil e órgão municipais
Moradores da Comunidade Fonte Grande, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, protestaram contra a prefeitura, na manhã deste sábado (8), e fecharam a principal entrada da cidade. Eles pedem apoio por estarem sem abastecimento de água e as casas inundaram, devido às fortes chuvas.
Uma mulher com uma criança de colo nos braços chegar a gritar, enquanto a estrada é bloqueada pelos moradores, dizendo que as casas estão alagadas, sem água potável e não recebem ajuda da prefeitura local.

As famílias que ficaram desabrigadas foram para o Ginásio de Esportes da cidade, na noite dessa sexta-feira (7), mas foram surpreendidas pelas águas que também invadiram a quadra do local. As pessoas estão salvando seus pertences como podem, uma vez que o ginásio começou a alagar.
O nível do rio da Fonte Grande, mesmo nome da comunidade, já subiu e as águas estão se aproximando da ponte que dá acesso à cidade.
Defesa Civil e órgãos municipais em ação
O Portal 7 Segundos conversou, por telefone, com a secretária de Assistência Social do município, Simone de Paula, e ela informou que as famílias estão sendo assistidas pela prefeitura desde ontem. A Defesa Civil e os órgãos municipais estão engajados numa força-tarefa para ajudar as famílias.

“Estamos com um trabalho em conjunto com todos os órgãos municipais para prestar atendimento às famílias desabrigadas”, informou a secretária.
Simone de Paula afirmo que a prefeitura abrigou cerca de cinco famílias, em torno de 12 a 15 pessoas, no Clube Municipal que fica na rodovia estadual AL 101 e o local é seguro sem possibilidade de alagamento.
“Estamos dando o suporte necessário junto com a Defesa Civil Municipal e fornecendo roupas e alimentação para os desabrigados”, disse.
A secretária de Assistência Social ressaltou que a prefeitura tentou retirar as famílias que foram para o Ginásio de Esportes, mas houve resistência para não sair do local.

“Enviamos um ônibus escolar ontem à noite, por volta das 23 horas, mas as famílias não quiseram sair de lá, mesmo vendo o ginásio sendo invadido pelas águas das chuvas”, relatou a secretária Simone de Paula.

As equipes da Defesa Civil de São Miguel dos Milagres foram até as residências e no comércio da cidade que foram invadidos pelas águas das chuvas e estarão monitorando as áreas de risco durante este final de semana. A previsão do tempo é de mais chuva na região.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
