Moradores de São Miguel dos Milagres protestam, mas prefeitura garante apoio às famílias
Secretária de Assistência Social, Simone de Paula, rebate as críticas e afirmou que a prefeitura montou uma força-tarefa junto com a Defesa Civil e órgão municipais

Moradores da Comunidade Fonte Grande, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, protestaram contra a prefeitura, na manhã deste sábado (8), e fecharam a principal entrada da cidade. Eles pedem apoio por estarem sem abastecimento de água e as casas inundaram, devido às fortes chuvas.
Uma mulher com uma criança de colo nos braços chegar a gritar, enquanto a estrada é bloqueada pelos moradores, dizendo que as casas estão alagadas, sem água potável e não recebem ajuda da prefeitura local.

As famílias que ficaram desabrigadas foram para o Ginásio de Esportes da cidade, na noite dessa sexta-feira (7), mas foram surpreendidas pelas águas que também invadiram a quadra do local. As pessoas estão salvando seus pertences como podem, uma vez que o ginásio começou a alagar.
O nível do rio da Fonte Grande, mesmo nome da comunidade, já subiu e as águas estão se aproximando da ponte que dá acesso à cidade.
Defesa Civil e órgãos municipais em ação
O Portal 7 Segundos conversou, por telefone, com a secretária de Assistência Social do município, Simone de Paula, e ela informou que as famílias estão sendo assistidas pela prefeitura desde ontem. A Defesa Civil e os órgãos municipais estão engajados numa força-tarefa para ajudar as famílias.

“Estamos com um trabalho em conjunto com todos os órgãos municipais para prestar atendimento às famílias desabrigadas”, informou a secretária.
Simone de Paula afirmo que a prefeitura abrigou cerca de cinco famílias, em torno de 12 a 15 pessoas, no Clube Municipal que fica na rodovia estadual AL 101 e o local é seguro sem possibilidade de alagamento.
“Estamos dando o suporte necessário junto com a Defesa Civil Municipal e fornecendo roupas e alimentação para os desabrigados”, disse.
A secretária de Assistência Social ressaltou que a prefeitura tentou retirar as famílias que foram para o Ginásio de Esportes, mas houve resistência para não sair do local.

“Enviamos um ônibus escolar ontem à noite, por volta das 23 horas, mas as famílias não quiseram sair de lá, mesmo vendo o ginásio sendo invadido pelas águas das chuvas”, relatou a secretária Simone de Paula.

As equipes da Defesa Civil de São Miguel dos Milagres foram até as residências e no comércio da cidade que foram invadidos pelas águas das chuvas e estarão monitorando as áreas de risco durante este final de semana. A previsão do tempo é de mais chuva na região.
Últimas notícias

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses

Turismo alagoano: Setur amplia malha aérea com foco no público 60+
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
