Moradores de São Miguel dos Milagres protestam, mas prefeitura garante apoio às famílias
Secretária de Assistência Social, Simone de Paula, rebate as críticas e afirmou que a prefeitura montou uma força-tarefa junto com a Defesa Civil e órgão municipais

Moradores da Comunidade Fonte Grande, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, protestaram contra a prefeitura, na manhã deste sábado (8), e fecharam a principal entrada da cidade. Eles pedem apoio por estarem sem abastecimento de água e as casas inundaram, devido às fortes chuvas.
Uma mulher com uma criança de colo nos braços chegar a gritar, enquanto a estrada é bloqueada pelos moradores, dizendo que as casas estão alagadas, sem água potável e não recebem ajuda da prefeitura local.

As famílias que ficaram desabrigadas foram para o Ginásio de Esportes da cidade, na noite dessa sexta-feira (7), mas foram surpreendidas pelas águas que também invadiram a quadra do local. As pessoas estão salvando seus pertences como podem, uma vez que o ginásio começou a alagar.
O nível do rio da Fonte Grande, mesmo nome da comunidade, já subiu e as águas estão se aproximando da ponte que dá acesso à cidade.
Defesa Civil e órgãos municipais em ação
O Portal 7 Segundos conversou, por telefone, com a secretária de Assistência Social do município, Simone de Paula, e ela informou que as famílias estão sendo assistidas pela prefeitura desde ontem. A Defesa Civil e os órgãos municipais estão engajados numa força-tarefa para ajudar as famílias.

“Estamos com um trabalho em conjunto com todos os órgãos municipais para prestar atendimento às famílias desabrigadas”, informou a secretária.
Simone de Paula afirmo que a prefeitura abrigou cerca de cinco famílias, em torno de 12 a 15 pessoas, no Clube Municipal que fica na rodovia estadual AL 101 e o local é seguro sem possibilidade de alagamento.
“Estamos dando o suporte necessário junto com a Defesa Civil Municipal e fornecendo roupas e alimentação para os desabrigados”, disse.
A secretária de Assistência Social ressaltou que a prefeitura tentou retirar as famílias que foram para o Ginásio de Esportes, mas houve resistência para não sair do local.

“Enviamos um ônibus escolar ontem à noite, por volta das 23 horas, mas as famílias não quiseram sair de lá, mesmo vendo o ginásio sendo invadido pelas águas das chuvas”, relatou a secretária Simone de Paula.

As equipes da Defesa Civil de São Miguel dos Milagres foram até as residências e no comércio da cidade que foram invadidos pelas águas das chuvas e estarão monitorando as áreas de risco durante este final de semana. A previsão do tempo é de mais chuva na região.
Últimas notícias

Adolescente de 14 anos filma abusos e denuncia marido da própria tia, em Maceió

Homem furta aparelho celular em uma loja de shopping em Maceió
Prefeitura de Lagoa da Canoa promove evento do Setembro Amarelo com foco na saúde mental e prevenção do suicídio
Homem é preso com drogas e arma de fogo no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
JHC promete eleger um federal em 2026 pelo PSB em acordo com João Campos

Caio Bebeto e Neto Andrade tomam posse como vereador de Maceió nesta terça (23)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
