Rede Acolhe será referência para o Espírito Santo no acolhimento a dependentes químicos
Em visita a Alagoas, gestoras do Espírito Santo conheceram como funciona o trabalho de acolhimento e profissionalização de dependentes químicos
A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo de Alagoas, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), será referência para o estado do Espírito Santo. Nesta segunda-feira (10), os equipamentos receberam a visita de gestoras do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas de ES, a Rede Abraço, que vieram conhecer as metodologias e as boas práticas utilizadas na recuperação e no resgate social de pessoas que buscam vencer a adicção.
Segundo a assessora jurídica Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas (Sesd), que é vinculada à Secretaria de Estado de Governo do Espírito Santo (SEG) e coordena a Rede Abraço, Suelen Wernersbach, após extensa pesquisa em todo território nacional, o estado de Alagoas foi escolhido como destino pelo trabalho consolidado e as conquistas alcançadas ao longo dos anos.
“Nós vimos como estavam os programas estaduais sobre drogas e verificamos que Alagoas conta com um trabalho sólido e que tem mostrado grandes resultados. Muitos estados contam com centros de acolhimento, mas aqui encontramos diferenciais relevantes, como o Centro de Reinserção Social e Produtiva, que apoia as pessoas que concluíram o tratamento a serem reinseridos no mercado de trabalho”, afirmou Suelen Wernersbach.
A subgerente de Reinserção Social da Sesd, Rafaella Sá Ferraz, destacou a contribuição da qualificação profissional para o êxito do tratamento e afirmou que a visita serviu de inspiração para a implantação de ações semelhantes no Espírito Santo.
“A visita foi muito proveitosa. O Estado de Alagoas conta com uma política de governo muito bem estabelecida e bem executada, o que contempla excelentes profissionais, programas e projetos. Saímos daqui com o desafio de implantar algo semelhante no Espírito Santo e com o pensamento otimista de levar o que há de melhor para o nosso estado”, completou.
Para o gerente de Reinserção Social e Produtiva da Seprev, Diego Barros, o intercâmbio de experiências entre as pastas é fruto do reconhecimento de um trabalho exitoso, que tem ajudado milhares de pessoas todos os anos a escrever uma nova história de vida.
“O trabalho realizado pela Rede Acolhe se destaca como referência nacional e para nós é um orgulho saber que outros estados se inspiram no Governo de Alagoas para replicar um programa de excelência como é a Rede Acolhe”, afirmou o gerente.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
