Rede Acolhe será referência para o Espírito Santo no acolhimento a dependentes químicos
Em visita a Alagoas, gestoras do Espírito Santo conheceram como funciona o trabalho de acolhimento e profissionalização de dependentes químicos
A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo de Alagoas, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), será referência para o estado do Espírito Santo. Nesta segunda-feira (10), os equipamentos receberam a visita de gestoras do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas de ES, a Rede Abraço, que vieram conhecer as metodologias e as boas práticas utilizadas na recuperação e no resgate social de pessoas que buscam vencer a adicção.
Segundo a assessora jurídica Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas (Sesd), que é vinculada à Secretaria de Estado de Governo do Espírito Santo (SEG) e coordena a Rede Abraço, Suelen Wernersbach, após extensa pesquisa em todo território nacional, o estado de Alagoas foi escolhido como destino pelo trabalho consolidado e as conquistas alcançadas ao longo dos anos.
“Nós vimos como estavam os programas estaduais sobre drogas e verificamos que Alagoas conta com um trabalho sólido e que tem mostrado grandes resultados. Muitos estados contam com centros de acolhimento, mas aqui encontramos diferenciais relevantes, como o Centro de Reinserção Social e Produtiva, que apoia as pessoas que concluíram o tratamento a serem reinseridos no mercado de trabalho”, afirmou Suelen Wernersbach.
A subgerente de Reinserção Social da Sesd, Rafaella Sá Ferraz, destacou a contribuição da qualificação profissional para o êxito do tratamento e afirmou que a visita serviu de inspiração para a implantação de ações semelhantes no Espírito Santo.
“A visita foi muito proveitosa. O Estado de Alagoas conta com uma política de governo muito bem estabelecida e bem executada, o que contempla excelentes profissionais, programas e projetos. Saímos daqui com o desafio de implantar algo semelhante no Espírito Santo e com o pensamento otimista de levar o que há de melhor para o nosso estado”, completou.
Para o gerente de Reinserção Social e Produtiva da Seprev, Diego Barros, o intercâmbio de experiências entre as pastas é fruto do reconhecimento de um trabalho exitoso, que tem ajudado milhares de pessoas todos os anos a escrever uma nova história de vida.
“O trabalho realizado pela Rede Acolhe se destaca como referência nacional e para nós é um orgulho saber que outros estados se inspiram no Governo de Alagoas para replicar um programa de excelência como é a Rede Acolhe”, afirmou o gerente.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
