Polícia

Homem é preso em Maragogi por ferir cachorro com faca

Fato foi registrado no povoado São Bento

Por 7Segundos 31/07/2023 07h07
Homem é preso em Maragogi por ferir cachorro com faca
Prisão foi feita pelo 6º Batalhão da PM - Foto: 7Segundos

Um homem foi preso acusado do crime de maus tratos contra animais, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Ele deu uma facada em um cachorro, em plena luz do dia, no fim da tarde deste domingo (30). O crime foi registrado na rua Francisco Correria de Araújo, no povoado São Bento.

Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada para atender um caso de maus tratos contra animais na comunidade de São Bento. Quando os policiais chegaram ao local indicado encontraram primeiro com o dono do cão.

O tutor do animal afirmou que o suspeito tinha dado um golpe de faca no cachorro. Os militares encontraram o cão agonizando muito com uma facada na costela.

Os PMs deram voz de prisão ao acusado de ter cometido o crime, mas segundo os policiais, o homem resistiu arremessando objetos, pedaços de pau e pedras contra a equipe policial. Os militares tiveram que usar elastômero (bala de borracha) para deter. Ele estava com sinais visíveis de embriaguez.

O acusado – de 61 anos de idade – que não teve o nome de divulgado por conta da lei abuso de autoridade – foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.