Programa de prevenção às drogas realiza palestras em escolas públicas de Maragogi
Ação educativa são visitadas pelo Proerd desde 2017
Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ministraram palestras para estudantes da Zona Rural de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação educativa aconteceu, nessa terça-feira (09), nas escolas municipais Professora Yone Silva Henzel e Othon Berardo, localizadas nos assentamentos Costa Dourada e Samba, respectivamente.
As orientações tiveram como objetivo a conscientização sobre os prejuízos causados pelo consumo de entorpecentes, além de passar informações de segurança e bem-estar. Desde 2017, as unidades escolares são visitadas pelo Proerd. Para o diretor escolar Jorge Vasconcelos Cavalcanti, graças ao trabalho preventivo, houve mudança na conduta dos estudantes. “A escola tinha uma realidade difícil com relação ao comportamento dos alunos, mas a partir do Proerd, que começou a vir todos os anos, os alunos mudaram o comportamento para melhor, e eles se lembram dos ensinamentos durante o ano todo. É muito significativo a presença dos policiais do programa na nossa escola”, disse Jorge.
O coordenador do programa “Maragogi Nas Escolas”, Alisson David, que doou dois projetores multimídia para o Proerd, também enalteceu a importância do acompanhamento feito pelos policiais para a comunidade local. “Quando se trabalha a prevenção com os alunos, você trabalha também com a qualidade de vida deles, da família. Assim, há um resultado positivo, e o Proerd tem sido fundamental nas ações de combate à violência em nossa cidade”, afirmou.
A gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, agradeceu pelo reconhecimento e também parabenizou as ações desenvolvidas pelo município. “É muito feliz ver o quanto a semente que plantamos tem dado fruto aqui em Maragogi. A Secretaria de Educação tem mantido o trabalho preventivo e isso é muito importante. Com certeza tem ajudado às forças policiais na redução da criminalidade”, concluiu a coronel.
Durante a ida a Maragogi, a equipe proerdiana também visitou a Escola Estadual Batista Acioli Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Eduardo Bulhões divulga programação Festa da Juventude e anuncia retorno do Campo de Aviação
Ônibus sai da pista, tomba na BR-232 em Caruaru e 16 pessoas ficam feridas
Raízes de Arapiraca: Ricardo Nezinho lança 33ª edição do projeto
Maconha e animais silvestres: o que foi encontrado na Operação Watergate em AL
Jovem colide com moto contra cachorro e fica ferida no município de Maragogi
Prefeita Ziane Costa avança com modernização das escolas em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
