Programa de prevenção às drogas realiza palestras em escolas públicas de Maragogi
Ação educativa são visitadas pelo Proerd desde 2017

Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ministraram palestras para estudantes da Zona Rural de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação educativa aconteceu, nessa terça-feira (09), nas escolas municipais Professora Yone Silva Henzel e Othon Berardo, localizadas nos assentamentos Costa Dourada e Samba, respectivamente.
As orientações tiveram como objetivo a conscientização sobre os prejuízos causados pelo consumo de entorpecentes, além de passar informações de segurança e bem-estar. Desde 2017, as unidades escolares são visitadas pelo Proerd. Para o diretor escolar Jorge Vasconcelos Cavalcanti, graças ao trabalho preventivo, houve mudança na conduta dos estudantes. “A escola tinha uma realidade difícil com relação ao comportamento dos alunos, mas a partir do Proerd, que começou a vir todos os anos, os alunos mudaram o comportamento para melhor, e eles se lembram dos ensinamentos durante o ano todo. É muito significativo a presença dos policiais do programa na nossa escola”, disse Jorge.
O coordenador do programa “Maragogi Nas Escolas”, Alisson David, que doou dois projetores multimídia para o Proerd, também enalteceu a importância do acompanhamento feito pelos policiais para a comunidade local. “Quando se trabalha a prevenção com os alunos, você trabalha também com a qualidade de vida deles, da família. Assim, há um resultado positivo, e o Proerd tem sido fundamental nas ações de combate à violência em nossa cidade”, afirmou.
A gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, agradeceu pelo reconhecimento e também parabenizou as ações desenvolvidas pelo município. “É muito feliz ver o quanto a semente que plantamos tem dado fruto aqui em Maragogi. A Secretaria de Educação tem mantido o trabalho preventivo e isso é muito importante. Com certeza tem ajudado às forças policiais na redução da criminalidade”, concluiu a coronel.
Durante a ida a Maragogi, a equipe proerdiana também visitou a Escola Estadual Batista Acioli Maragogi.
Veja também
Últimas notícias

Daqui pro Mundo: duas jovens alagoanas e a descoberta de um lar longe de casa

Eduardo Bolsonaro responsabiliza Moraes e PF por assalto a familiares no RJ

Relembre polêmicas envolvendo Nattan e desafios com dinheiro por beijos no palco

Deputado Fabio Costa convoca irmão de Lula para depor na CPMI do INSS

Adolescente de 15 anos morre em acidente de moto no distrito Piau, em Piranhas

Caixa Econômica paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
