Programa de prevenção às drogas realiza palestras em escolas públicas de Maragogi
Ação educativa são visitadas pelo Proerd desde 2017

Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ministraram palestras para estudantes da Zona Rural de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação educativa aconteceu, nessa terça-feira (09), nas escolas municipais Professora Yone Silva Henzel e Othon Berardo, localizadas nos assentamentos Costa Dourada e Samba, respectivamente.
As orientações tiveram como objetivo a conscientização sobre os prejuízos causados pelo consumo de entorpecentes, além de passar informações de segurança e bem-estar. Desde 2017, as unidades escolares são visitadas pelo Proerd. Para o diretor escolar Jorge Vasconcelos Cavalcanti, graças ao trabalho preventivo, houve mudança na conduta dos estudantes. “A escola tinha uma realidade difícil com relação ao comportamento dos alunos, mas a partir do Proerd, que começou a vir todos os anos, os alunos mudaram o comportamento para melhor, e eles se lembram dos ensinamentos durante o ano todo. É muito significativo a presença dos policiais do programa na nossa escola”, disse Jorge.
O coordenador do programa “Maragogi Nas Escolas”, Alisson David, que doou dois projetores multimídia para o Proerd, também enalteceu a importância do acompanhamento feito pelos policiais para a comunidade local. “Quando se trabalha a prevenção com os alunos, você trabalha também com a qualidade de vida deles, da família. Assim, há um resultado positivo, e o Proerd tem sido fundamental nas ações de combate à violência em nossa cidade”, afirmou.
A gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, agradeceu pelo reconhecimento e também parabenizou as ações desenvolvidas pelo município. “É muito feliz ver o quanto a semente que plantamos tem dado fruto aqui em Maragogi. A Secretaria de Educação tem mantido o trabalho preventivo e isso é muito importante. Com certeza tem ajudado às forças policiais na redução da criminalidade”, concluiu a coronel.
Durante a ida a Maragogi, a equipe proerdiana também visitou a Escola Estadual Batista Acioli Maragogi.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
