Moradores do povoado São Bento sofrem com falta d’água
Há localidades que o liquido não chega há dez dias
Os moradores do povoado São Bento, na cidade turística de Maragogi, estão sofrendo muito com a falta d’água. Há relatos de residentes que em determinadas localidades da comunidade que o liquido não chega nas torneiras há dez dias. Até o começo da tarde desta sexta-feira (1º) o problema não foi solucionado.
Quem vive na histórica localidade está passando por dias difíceis no município do Litoral Norte de Alagoas. As pessoas que residem em São Bento reclamam muito da situação e exigem uma solução imediata. Falta água até para tomar banho e fazer coisas simples como lavar as mãos.
De acordo com moradores, a situação é ainda pior nas residências onde vivem idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. Segundo a Verde Alagoas, o problema em São Bento ocorre por conta de uma falha eletromecânica em dois poços que abastecem a localidade.
Confira a nota da Verde Alagoas sobre o caso:
Maragogi: Falha em poços afeta abastecimento de água em São Bento
A concessionária Verde Alagoas esclarece que a vazão na rede de distribuição foi reduzida, no povoado São Bento, em Maragogi, devido a uma falha eletromecânica em 2 (dois) poços que abastecem a localidade. O serviço é responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A empresa aguarda o final da manutenção emergencial para retomar o abastecimento de água de forma gradativa. Em caso de dúvidas, a Verde orienta que os clientes entrem em contato pela central de atendimento 0800 941 0195, que também é WhatsApp.
O 7Segundos também entrou em contato com a Casal, mas até a publicação dessa reportagem a empresa não se manifestou oficialmente.