2ª CPM/I é elevada para 14º Batalhão da PM
Alteração na organização da PM foi publicada no Diário Oficial do Estado

O Decreto Governamental n 93.446/2023, publicado nesta terça (5) no Diário Oficial do Estado, alterou a Organização da Polícia Militar de Alagoas, criando novos Comandos e Unidades militares em todo Estado. Joaquim Gomes também foi palco de novidades, tornando-se sede do agora 14º Batalhão de Policia Militar (14º BPM), substituindo a anterior 2ª CPM/Ind (2ª Companhia de Polícia Militar/Independente).
O 14º BPM integra o Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZN), junto com o 6º BPM (Sede em Maragogi), 2º BPM (Sede em União dos Palmares) e a recém criada 8ª CPM/Ind com sede em São Luís do Quitunde.
A região do 14º BPM abrange agora também o município de Messias, além de Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Campestre, Jundiá e Jacuípe, totalizando 84.125 habitantes.
No comando da unidade, estarão o major Cícero Queiroz e o subcomandante será o major Anderson Fabiano. Ambos oficiais já passaram pelo comando da então companhia, possuindo dessa forma, experiência e conhecimento da região.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
