Inmetro fiscaliza postos de combustíveis na Região Norte
Fiscalização é para corrigir possíveis irregularidades

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está fiscalizando essa semana postos de combustíveis na Região Norte de Alagoas. De acordo com a autarquia, a fiscalização é para corrigir possíveis irregularidades nos empreendimentos.
O órgão está fazendo inspeções nos postos localizados nos municípios de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) fiscaliza os empreendimentos localizados na cidade de Maragogi. Os trabalhos seguirão nos próximos dias. A qualidade dos combustíveis é fiscalizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O agente do Inmetro, Mariano Marcelino, relatou nesta quinta (19) que nenhuma grande irregularidade foi flagrada. “Nada de anormal que viesse a gerar transtornos ao consumidor. Foram reprovações simples por equipamentos com falhas de vazamento, que pela regulamentação do Inmetro requer segurança para o cliente e para o posto”, disse.
Multas também não foram aplicadas. “Gera reprovação do instrumento e revisão. Multa até agora não teve, foram reprovações simples. Multa é gerada quando se encontra deficiência de medições ou erro gráfico, que o consumidor ver um preço e geralmente o instrumento dá outro, apresenta uma anormalidade”, explicou Marcelino.
Mariano Marcelo ressaltou que o consumidor é parceiro do Inmetro. “Caso o consumidor veja alguma irregularidade, pode denunciar ao Inmetro e a gente atende a denúncia. É bom sempre que o consumidor for fazer a denúncia, ele tenha com ele a nota fiscal de abastecimento”, frisou. Para denunciar irregularidade, o consumidor deve ligar para o número de telefone: 32189100.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
