Inmetro fiscaliza postos de combustíveis na Região Norte
Fiscalização é para corrigir possíveis irregularidades
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está fiscalizando essa semana postos de combustíveis na Região Norte de Alagoas. De acordo com a autarquia, a fiscalização é para corrigir possíveis irregularidades nos empreendimentos.
O órgão está fazendo inspeções nos postos localizados nos municípios de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) fiscaliza os empreendimentos localizados na cidade de Maragogi. Os trabalhos seguirão nos próximos dias. A qualidade dos combustíveis é fiscalizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O agente do Inmetro, Mariano Marcelino, relatou nesta quinta (19) que nenhuma grande irregularidade foi flagrada. “Nada de anormal que viesse a gerar transtornos ao consumidor. Foram reprovações simples por equipamentos com falhas de vazamento, que pela regulamentação do Inmetro requer segurança para o cliente e para o posto”, disse.
Multas também não foram aplicadas. “Gera reprovação do instrumento e revisão. Multa até agora não teve, foram reprovações simples. Multa é gerada quando se encontra deficiência de medições ou erro gráfico, que o consumidor ver um preço e geralmente o instrumento dá outro, apresenta uma anormalidade”, explicou Marcelino.
Mariano Marcelo ressaltou que o consumidor é parceiro do Inmetro. “Caso o consumidor veja alguma irregularidade, pode denunciar ao Inmetro e a gente atende a denúncia. É bom sempre que o consumidor for fazer a denúncia, ele tenha com ele a nota fiscal de abastecimento”, frisou. Para denunciar irregularidade, o consumidor deve ligar para o número de telefone: 32189100.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Jovem de 24 anos é encontrada morta dentro de casa; suspeito é preso e aponta mãe da vítima como mandante
Câmara de Maceió aprova regras para circulação de embarcações motorizadas nas praias urbanas
Cibele Moura reforça cobrança por câmeras após denúncia de agressão em creche
Cloudflare diz que resolveu falha global que afetou X, ChatGPT e outras plataformas
Concurso de Palmeira dos Índios: 5ª convocação tem novos servidores empossados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
