Mulher é detida em Maragogi por exercício ilegal da profissão de guia de turismo
Ela veio com um grupo de 30 pessoas de Fortaleza-CE
Uma mulher identificada como Meiriane Rodrigues Evangelista, de 38 anos, foi detida por exercício ilegal da profissão de guia de turismo na paradisíaca cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
Meiriane, natural de Fortaleza, Ceará, atuava na agência 2MTUR e vendia viagens e pacotes turísticos, mesmo sem a devida autorização para desempenhar tal função.
O fato aconteceu após uma denúncia feita por um grupo de guias de turismo locais, que a abordou ao retornar do mar com aproximadamente 30 turistas após um passeio de barco. A ação dos guias regularizados de Maragogi visava proteger a integridade dos turistas e a qualidade dos serviços turísticos oferecidos na região.
Os guias de turismo legalmente registrados formalizaram um boletim de ocorrência junto às autoridades competentes, expondo a situação irregular de Meiriane. O exercício ilegal da profissão de guia de turismo é uma infração que pode comprometer a segurança e a experiência dos visitantes, além de prejudicar os profissionais regularizados da área.
Os órgãos competentes em turismo alertam a população e os visitantes sobre a importância de utilizar exclusivamente os serviços de guias e transportes turísticos que estejam devidamente cadastrados no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O Cadastur tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos turistas, além de fomentar o turismo responsável e sustentável.
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
