Mulher é detida em Maragogi por exercício ilegal da profissão de guia de turismo
Ela veio com um grupo de 30 pessoas de Fortaleza-CE
 
                            Uma mulher identificada como Meiriane Rodrigues Evangelista, de 38 anos, foi detida por exercício ilegal da profissão de guia de turismo na paradisíaca cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
Meiriane, natural de Fortaleza, Ceará, atuava na agência 2MTUR e vendia viagens e pacotes turísticos, mesmo sem a devida autorização para desempenhar tal função.
O fato aconteceu após uma denúncia feita por um grupo de guias de turismo locais, que a abordou ao retornar do mar com aproximadamente 30 turistas após um passeio de barco. A ação dos guias regularizados de Maragogi visava proteger a integridade dos turistas e a qualidade dos serviços turísticos oferecidos na região.
Os guias de turismo legalmente registrados formalizaram um boletim de ocorrência junto às autoridades competentes, expondo a situação irregular de Meiriane. O exercício ilegal da profissão de guia de turismo é uma infração que pode comprometer a segurança e a experiência dos visitantes, além de prejudicar os profissionais regularizados da área.
Os órgãos competentes em turismo alertam a população e os visitantes sobre a importância de utilizar exclusivamente os serviços de guias e transportes turísticos que estejam devidamente cadastrados no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O Cadastur tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos turistas, além de fomentar o turismo responsável e sustentável.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		