Mulher é detida em Maragogi por exercício ilegal da profissão de guia de turismo
Ela veio com um grupo de 30 pessoas de Fortaleza-CE
Uma mulher identificada como Meiriane Rodrigues Evangelista, de 38 anos, foi detida por exercício ilegal da profissão de guia de turismo na paradisíaca cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
Meiriane, natural de Fortaleza, Ceará, atuava na agência 2MTUR e vendia viagens e pacotes turísticos, mesmo sem a devida autorização para desempenhar tal função.
O fato aconteceu após uma denúncia feita por um grupo de guias de turismo locais, que a abordou ao retornar do mar com aproximadamente 30 turistas após um passeio de barco. A ação dos guias regularizados de Maragogi visava proteger a integridade dos turistas e a qualidade dos serviços turísticos oferecidos na região.
Os guias de turismo legalmente registrados formalizaram um boletim de ocorrência junto às autoridades competentes, expondo a situação irregular de Meiriane. O exercício ilegal da profissão de guia de turismo é uma infração que pode comprometer a segurança e a experiência dos visitantes, além de prejudicar os profissionais regularizados da área.
Os órgãos competentes em turismo alertam a população e os visitantes sobre a importância de utilizar exclusivamente os serviços de guias e transportes turísticos que estejam devidamente cadastrados no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O Cadastur tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos turistas, além de fomentar o turismo responsável e sustentável.
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
