Polícia

Mulher é detida em Maragogi por exercício ilegal da profissão de guia de turismo

Ela veio com um grupo de 30 pessoas de Fortaleza-CE

Por 7Segundos 29/10/2023 11h11 - Atualizado em 29/10/2023 12h12
Mulher é detida em Maragogi por exercício ilegal da profissão de guia de turismo
Maragogi-AL - Foto: Reprodução

Uma mulher identificada como Meiriane Rodrigues Evangelista, de 38 anos, foi detida por exercício ilegal da profissão de guia de turismo na paradisíaca cidade de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. 

Meiriane, natural de Fortaleza, Ceará, atuava na agência 2MTUR e vendia viagens e pacotes turísticos, mesmo sem a devida autorização para desempenhar tal função.

O fato aconteceu após uma denúncia feita por um grupo de guias de turismo locais, que a abordou ao retornar do mar com aproximadamente 30 turistas após um passeio de barco. A ação dos guias regularizados de Maragogi visava proteger a integridade dos turistas e a qualidade dos serviços turísticos oferecidos na região.

Os guias de turismo legalmente registrados formalizaram um boletim de ocorrência junto às autoridades competentes, expondo a situação irregular de Meiriane. O exercício ilegal da profissão de guia de turismo é uma infração que pode comprometer a segurança e a experiência dos visitantes, além de prejudicar os profissionais regularizados da área.

Os órgãos competentes em turismo alertam a população e os visitantes sobre a importância de utilizar exclusivamente os serviços de guias e transportes turísticos que estejam devidamente cadastrados no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O Cadastur tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos turistas, além de fomentar o turismo responsável e sustentável.