Prefeitura distribui 18 toneladas de alimentos em Matriz de Camaragibe
Entrega beneficiou 1.800 famílias

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe adquiriu 18 toneladas de alimentos vindo da agricultura familiar do município e entregou na tarde desta terça-feira (27), no conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’. De acordo com a gestão municipal, 1.800 famílias foram beneficiadas com a ação.
A entrega foi feita na quadra de esportes da Campanha, beneficiando moradores locais e também residentes do conjunto Antônio Braga ‘Fusal’. A entrega é feita pelas secretarias de Agricultura e Assistência Social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Além de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social com distribuição de alimentos como banana prata, banana comprida, milho, batata doce, abacaxi, melancia, laranja, bolo e macaxeira, a ação também gera renda para o trabalhador rural com a prefeitura adquirindo o produto direto do produtor local.

O prefeito Fernando Cavalcante (MDB) participou da entrega. “É isso aí pessoal! Hoje [ontem] à tarde estamos aqui na Campanha, junto com a Secretaria de Agricultura e Assistência Social e o vice-prefeito Ramon. É agricultura familiar aqui na casa do povo, na Campanha”, declarou ele em vídeo publicado nas redes sociais.

O vice-prefeito Ramon Dantas ressaltou que adora essa ação. “É isso que a gente gosta! É o nosso povo perto da gente, o povo com a mesa farta. Isso é a gestão Fernando Cavalcante e Ramon Dantas sempre junto da nossa gente”, destacou.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Renan Dantas, frisou que a ação superou as expectativas. “A nossa previsão hoje [ontem] era de entregar 15 toneladas de alimentos, mas fiquei super feliz porque foram 18 toneladas de alimentos e 1.800 famílias que serão atendidas”, informou. A secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista, também participou da entrega. “Estamos mais uma vez com a distribuição de alimentos pelo programa PAA, dessa vez para a população aqui da Campanha”, resumiu em fala no vídeo.

Veja aqui o vídeo da entrega dos alimentos:
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
