Agricultura

Prefeitura distribui 18 toneladas de alimentos em Matriz de Camaragibe

Entrega beneficiou 1.800 famílias

Por Maurício Silva 29/11/2023 10h10 - Atualizado em 29/11/2023 10h10
Prefeitura distribui 18 toneladas de alimentos em Matriz de Camaragibe
Autoridades participaram da entrega em Matriz de Camragibe - Foto: Amadeu Nascimento / Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe adquiriu 18 toneladas de alimentos vindo da agricultura familiar do município e entregou na tarde desta terça-feira (27), no conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’. De acordo com a gestão municipal, 1.800 famílias foram beneficiadas com a ação.

A entrega foi feita na quadra de esportes da Campanha, beneficiando moradores locais e também residentes do conjunto Antônio Braga ‘Fusal’. A entrega é feita pelas secretarias de Agricultura e Assistência Social, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Foram 18 toneladas de alimentos produzidos na zona rural de Matriz de Camaragibe. Foto: Amadeu Nascimento


Além de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social com distribuição de alimentos como banana prata, banana comprida, milho, batata doce, abacaxi, melancia, laranja, bolo e macaxeira, a ação também gera renda para o trabalhador rural com a prefeitura adquirindo o produto direto do produtor local.

Entrega é também um momento de realização. Foto: Amadeu Nascimento


O prefeito Fernando Cavalcante (MDB) participou da entrega. “É isso aí pessoal! Hoje [ontem] à tarde estamos aqui na Campanha, junto com a Secretaria de Agricultura e Assistência Social e o vice-prefeito Ramon. É agricultura familiar aqui na casa do povo, na Campanha”, declarou ele em vídeo publicado nas redes sociais.

Fernando Cavalcante também discursou na oportunidade. Foto: Amadeu Nascimento


O vice-prefeito Ramon Dantas ressaltou que adora essa ação. “É isso que a gente gosta! É o nosso povo perto da gente, o povo com a mesa farta. Isso é a gestão Fernando Cavalcante e Ramon Dantas sempre junto da nossa gente”, destacou.

O ex-prefeito Cícero Cavalcante também participou da ação. Foto: Amadeu Nascimento


O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Renan Dantas, frisou que a ação superou as expectativas. “A nossa previsão hoje [ontem] era de entregar 15 toneladas de alimentos, mas fiquei super feliz porque foram 18 toneladas de alimentos e 1.800 famílias que serão atendidas”, informou. A secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista, também participou da entrega. “Estamos mais uma vez com a distribuição de alimentos pelo programa PAA, dessa vez para a população aqui da Campanha”, resumiu em fala no vídeo.

Os alimentos serão bem aproveitados pelos beneficiários. Foto: Amadeu Nascimento

Veja aqui o vídeo da entrega dos alimentos: