Gás natural veicular se mantém como opção eficiente e segura
Alagoas conta com aproximadamente 25 mil consumidores do combustível; instalação e manutenção de kits devem ser feitas em oficinas credenciadas pelo Inmetro
Que o gás natural veicular (GNV) é o combustível mais econômico disponível no mercado, todo mundo sabe. Nos postos de combustíveis em Maceió, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o produto apresenta economia de 36,2% na comparação com a gasolina e 36,7% quando comparado ao etanol. Para os quase 25 mil consumidores do combustível em Alagoas, a sua vantagem também se encontra na segurança.
De acordo com José Ediberto de Omena, diretor-presidente da Gás de Alagoas – S.A (Algás), um dos aspectos vantajosos do GNV é que “o combustível não faz contato com o ar durante o abastecimento, o que diminui a possibilidade de combustão”.
Os cilindros produzidos para o armazenamento de GNV são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, ainda segundo Ediberto, para que acidentes sejam evitados, a instalação e a manutenção do kit só devem ser feitas em oficinas registradas pelo órgão.
“A requalificação dos cilindros de alta pressão deve ser feita a cada cinco anos em uma oficina devidamente credenciada pelo Inmetro, e esse mesmo reteste também deve ser feito quando o cilindro for reinstalado em outro veículo”, explica.
A Algás fornece gás natural para 34 postos de combustíveis em Alagoas, sendo 25 operando na capital e 09 operando no interior. Confira a relação das convertedoras credenciada pelo Inmetro acessando o site: https://algas.com.br/gas-natural/gnv/.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
