Gás natural veicular se mantém como opção eficiente e segura
Alagoas conta com aproximadamente 25 mil consumidores do combustível; instalação e manutenção de kits devem ser feitas em oficinas credenciadas pelo Inmetro

Que o gás natural veicular (GNV) é o combustível mais econômico disponível no mercado, todo mundo sabe. Nos postos de combustíveis em Maceió, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o produto apresenta economia de 36,2% na comparação com a gasolina e 36,7% quando comparado ao etanol. Para os quase 25 mil consumidores do combustível em Alagoas, a sua vantagem também se encontra na segurança.
De acordo com José Ediberto de Omena, diretor-presidente da Gás de Alagoas – S.A (Algás), um dos aspectos vantajosos do GNV é que “o combustível não faz contato com o ar durante o abastecimento, o que diminui a possibilidade de combustão”.
Os cilindros produzidos para o armazenamento de GNV são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, ainda segundo Ediberto, para que acidentes sejam evitados, a instalação e a manutenção do kit só devem ser feitas em oficinas registradas pelo órgão.
“A requalificação dos cilindros de alta pressão deve ser feita a cada cinco anos em uma oficina devidamente credenciada pelo Inmetro, e esse mesmo reteste também deve ser feito quando o cilindro for reinstalado em outro veículo”, explica.
A Algás fornece gás natural para 34 postos de combustíveis em Alagoas, sendo 25 operando na capital e 09 operando no interior. Confira a relação das convertedoras credenciada pelo Inmetro acessando o site: https://algas.com.br/gas-natural/gnv/.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
