Agricultura

Prefeitura de Maragogi entrega 1º Selo SIM

Entrega ocorreu no assentamento Massangana

Por 7Segundos, com Assessoria 30/01/2024 16h04
Prefeitura de Maragogi entrega 1º Selo SIM
Selo SIM agora virou uma realidade em Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), entregou o primeiro Selo de Inspeção Municipal (SIM), de nº 001, na manhã desta segunda-feira (29). O ato aconteceu na reinauguração da Casa do Mel Anísio Medeiros dos Santos “Sassá”, no assentamento Massangana.

O SIM tem como intuito assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal que são produzidos no município do Litoral Norte de Alagoas.

Selo SIM: Maragogi agora é referência em Alagoas. Foto: Assessoria



O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), enalteceu a importância da adesão. “O selo garante um produto de excelência. É um momento de grande felicidade e histórico para o nosso município”, destacou.

De acordo com o secretário da Semapa, Daniel Vasconcelos, o selo SIM representa um trabalho sério e comprometido em oferecer o melhor produto à população.

Na oportunidade, houve, também, a inauguração do viveiro de hortaliças do projeto Planta Mais Maragogi, no assentamento Javarí. “O viveiro representará uma economia muito grande para o município”, disse o secretário da Semapa. Durante a ocasião, o prefeito e o secretário entregaram mudas de açaí e umbu-cajá para os agricultores presentes. O evento ainda contou com a participação dos vereadores Jailson Carnaúba e Alcyonne Pinto.

Prefeito Sérgio Lira foi acompanhar o lançamento. Foto: Assessoria