Prefeitura de Maragogi autoriza perdão de créditos tributários
Lei foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), sancionou a lei nº 811/2023, aprovada pela Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a remissão (perdão) de créditos tributários e não tributários. A lei foi publicada pela Prefeitura de Maragogi na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
De acordo com a lei nº 811/2023, ficam cancelados por remissão, os créditos tributários constituídos até 31 de dezembro de 2022, relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e as Taxas de Serviços Urbanos lançadas juntamente com o IPTU, o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN e Taxa de Licença para localização e funcionamento, inscritos em Dívida Ativa.
Segundo a lei, o cancelamento por remissão também se aplica aos honorários advocatícios. O cancelamento do crédito tributário por remissão independe do recolhimento das custas e despesas processuais da respectiva execução fiscal, inclusive os devidos em sede de embargos à execução fiscal.
A lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Sérgio Lira também deixa claro que o cancelamento do crédito tributário por remissão não se aplica em processos de execução ajuizados pelo município, com decisão transitada em julgado ou não em favor do Município.
O cancelamento dos créditos tributários por remissão previsto não autoriza a restituição ou compensação de importância já recolhida; não autoriza o levantamento, pelo contribuinte ou interessado, de importância depositada em juízo, quando houver decisão transitada em julgado a favor do Município; e não se aplica as execuções fiscais em tramitação pelo período vigente entre 2018 a 2023.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
