Prefeitura de Maragogi autoriza perdão de créditos tributários
Lei foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), sancionou a lei nº 811/2023, aprovada pela Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a remissão (perdão) de créditos tributários e não tributários. A lei foi publicada pela Prefeitura de Maragogi na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
De acordo com a lei nº 811/2023, ficam cancelados por remissão, os créditos tributários constituídos até 31 de dezembro de 2022, relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e as Taxas de Serviços Urbanos lançadas juntamente com o IPTU, o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN e Taxa de Licença para localização e funcionamento, inscritos em Dívida Ativa.
Segundo a lei, o cancelamento por remissão também se aplica aos honorários advocatícios. O cancelamento do crédito tributário por remissão independe do recolhimento das custas e despesas processuais da respectiva execução fiscal, inclusive os devidos em sede de embargos à execução fiscal.
A lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Sérgio Lira também deixa claro que o cancelamento do crédito tributário por remissão não se aplica em processos de execução ajuizados pelo município, com decisão transitada em julgado ou não em favor do Município.
O cancelamento dos créditos tributários por remissão previsto não autoriza a restituição ou compensação de importância já recolhida; não autoriza o levantamento, pelo contribuinte ou interessado, de importância depositada em juízo, quando houver decisão transitada em julgado a favor do Município; e não se aplica as execuções fiscais em tramitação pelo período vigente entre 2018 a 2023.
Últimas notícias
Veja os horários de funcionamento dos mercados públicos no dia da Proclamação da República
Encontro Nordestino de Multicolecionismo chega à Arapiraca no próximo dia 28
Campanha política de Junqueiro conquista o “Oscar” da publicidade nacional e mostra que a criatividade alagoana não conhece limites
Rio Largo recebe primeira-dama de Maceió com ação histórica: 1.000 cirurgias de catarata
[Vídeo] Incêndio atinge loja de roupas e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca
Câmara concede Título de Cidadão de Maceió a secretário-presidente do Iplam
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
