Violência

Bandido mata jovem com tiros de pistola em Maragogi

Homicídio ocorreu perto de um estacionamento da Praia de Antunes

Por 7Segundos 02/02/2024 15h03 - Atualizado em 02/02/2024 15h03
Bandido mata jovem com tiros de pistola em Maragogi
Crime ocorreu perto de um estacionamento de Antunes - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A violência urbana fez mais uma vítima fatal no Litoral Norte de Alagoas: desta vez um bandido matou, com tiros de pistola, um jovem, no começo da tarde desta sexta-feira (2), no município de Maragogi. O crime ocorreu numa área perto de um estacionamento da Praia de Antunes.

De acordo com testemunhas, o bandido chegou, por volta das 12h30, numa moto e quando o motoqueiro percebeu que o homem estava armado, o motociclista acelerou o veículo e correu com medo. O suspeito, de capacete, foi até o estacionamento em busca da vítima e começou a atirar no meio das pessoas que estavam almoçando no local.

O alvo do criminoso foi o jovem Renato Rijkaard de Lima, de 24 anos de idade. Ele saiu correndo, mas o assassino lhe alcançou e efetuou vários disparos de arma de fogo. Os tiros de pistola atingiram principalmente a cabeça da vítima.

Ainda segundo testemunhas, outro motoqueiro estava esperando o acusado e o homem subiu no veículo e fugiu pela rodovia AL 101 Norte sentido o povoado Peroba. Durante os tiros, uma bala acertou de raspão na perna de um homem que estava no estacionamento.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade. Quando os militares chegaram ao local do crime já encontraram o corpo do jovem, que é guia de passeios, estendido no chão e sem nenhum sinal vital.

Os militares fizeram buscas, mas o criminoso e o comparsa que deu ajuda na fuga não foram encontrados. Testemunharam contaram que a identificação do suspeito foi muito difícil por conta que ele esteve o tempo todo, na hora do crime, de capacete.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência na cidade turística e o corpo de Renato Rijkaard de Lima, que morava no conjunto Adélia Lira, terá como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil vai investigar o assassinato.